Oriente-se

Flor de Fogo Kimonos conquista os Matsuris pelo Brasil

Flor de Foto. Foto: divulgação

Presente nos Matsuris de Norte a Sul do Brasil, a Flor de Fogo Kimonos enche os olhos e o ego dos brasileiros apaixonados pela cultura japonesa e pelos tradicionais trajes como kimonos, hapis, hakamás, Haori. Especialista na produção de kimonos e acessórios da cultura asiática, a Flor de Fogo Kimonos participou do Asian & Seafood Show e levou sua nova coleção de kimonos estilizados e linha para restaurantes em vários tamanhos e opções de estampas. Diferente dos tradicionais, os kimonos curtos e longos estilizados, com costura de alto padrão, trazem praticidade na hora de vestir, sem perder o charme da tradição japonesa.

Para a linha de restaurantes e eventos, a empresa produz os happis (jaleco típico japonês para eventos, restaurantes, Associações japonesas, uniformes para grupos de taikôs e hotéis), aventais e as Dolmãs, e também os acessórios que acompanham o carro chefe da marca, como o hachimakis (faixa para a cabeça do sushiman), bandana. Ainda na linha restaurante e eventos a empresa oferece kanzashi (ornamentos e enfeites florais ou não para cabelos), kassa (guada-chuva colorido em bambu e madeira), leques, obis (faixa que acompanha o Kimono), obiagê (laço que acompanha o obi), zori (chinelo em palha e tecido), entre outros.

 

Marcia Vaz, a rainha dos kimonos. Foto: divulgação

 

Em entrevista, a empresária Márcia Vaz conta como surgiu a ideia de produzir kimonos fáceis de vestir, sem perder a tradição nipônica. “Em 2008, após uma fase difícil na minha vida, uma crise de depressão, tive um sonho com a lua nova e fogos de artifícios, parecendo hanabi (festival de fogos de artifício no verão do Japão), comecei a criar kimonos”, confessa. Segundo ela, os Kimonos tradicionais japoneses são difíceis de vestir, há necessidade de duas pessoas para se vestir, e os tecidos são pesados para o clima tropical brasileiro. “A minha ideia foi criar kimonos fáceis de vestir, com tecidos mais leves para o nosso clima, sem perder a tradição japonesa”, garante a empresária.

 

 

 

Avental estampado Flor de Fogo Kimonos. Foto: divulgação

Preocupada com as estampas existentes no Brasil, a empresária começou a garimpar as indústrias têxteis no Brás, Bom Retiro e Pari. Mas para não perder o charme e padrões das estampas de kimonos japoneses, ela pesquisou muito, e decidiu produzir e criar as estampas exclusivas nos padrões japoneses em São Paulo. “Para importar tecidos do Japão fica muito caro, não teria condições de repassar o preço para o consumidor final, ficaria sem condições de comercializar os kimonos”, admite. “Então, comecei a criar as minhas próprias estampas, sempre de olho nas estampas japonesas. A minha maior satisfação é garantir a qualidade da Flor de Fogo Kimonos, está presente em todos os eventos e cerimônias da comunidade japonesa de Norte a Sul do Brasil apresentando o que há de mais moderno e com estampas exclusivas e diferentes, com costura de alto padrão e satisfação do cliente”, garante.

 

 

Dolmã Flor de Fogo Kimonos. Foto: divulgação

 

“Sempre atenta em apresentar a empresa à comunidade oriental, fomentar o vestuário de kimonos e a linha restaurante, além de fortalecer a marca estabelecendo relacionamentos”, finaliza a executiva.

 

Avental, Flor de Fogo Kimonos. Foto: divulgação

 

Sobre a Flor de Fogo

 A Flor de Fogo Kimonos, da empresária Marcia Vaz é uma empresa moderna, especializada no mercado de Kimonos, Happis e Dolmãs para eventos e restaurantes orientais e principalmente para ocidentais amantes da vestimenta rica em detalhes e tradição japonesa.

A empresa, pensando em conquistar os brasileiros produz kimonos e happis fáceis de vestir, com estampas exclusivas, costuras de alto padrão e com alta tecnologia. Presente em quase todos os eventos da comunidade japonesa no Brasil fomentando, aquecendo o mercado da moda oriental.

 

Serviço

Atelie Flor de Fogo Kimonos

Rua Galvão Bueno, 19 – Subsolo Loja 62 – Liberdade – São Paulo – SP

Horário: 09h às 18h de segunda-feira a sexta-feira

10h às 18h  de Sábados e domingos

Informações: (11) 3271-5810

Site: www.flordefogo.com.br

Facebook: /flordefogokimonos

 

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ