Novidades

DESCUBRA NIKKEI ESTÁ BUSCANDO ARTIGOS EXPLORANDO AS RAÍZES NIKKEIS PARA A NOVA SÉRIE DA SUA REVISTA ONLINE

Los Angeles — O Descubra Nikkei, um projeto online do Museu Nacional Japonês Americano, acaba de lançar a sétima edição das suas Crônicas Nikkeis, uma publicação online anual com chamada geral para artigos abordando um tema específico. O tema deste ano é Raízes Nikkeis: Mergulhando no Nosso Patrimônio Cultural.

Os nikkeis (imigrantes de descendência japonesa) podem ser encontrados em todo o mundo, vivendo vidas diferentes e se adaptando a uma grande variedade de ambientes. O elo que une os nikkeis é o seu patrimônio comum como indivíduos de descendência japonesa. As edições anteriores das Crônicas Nikkeis exploraram as maneiras pelas quais os nikkeis expressam a sua cultura, como, por exemplo, a culinária, o idioma e as tradições. Este ano, o foco vai mais a fundo – chegando até as raízes.

Através do seu altamente diversificado site multimídia, o Descubra Nikkei tem como objetivo promover uma compreensão mais aprofundada das complexas histórias e pontos de vista dos indivíduos multiculturais, multirraciais e multinacionais de descendência japonesa em todo o mundo. Esta edição das Crônicas Nikkeis irá publicar uma ampla variedade de textos explorando as diversas questões e assuntos relacionados ao tema da série Raízes Nikkeis. O que o fato de ser nikkei significa para você? Como a sua identidade nikkei é demonstrada no seu dia-a-dia? Em que atividades você participa para manter as tradições do Japão? E o que é mais importante, como você se mantém conectado/a com as suas raízes, seja individual ou coletivamente? Quando ou como você se sente realmente como nikkei?

Entre os assuntos que podem trazer inspiração estão os seguintes: genealogia, árvores genealógicas, culinária, rituais/tradições, festivais, música, esporte, religião e viagens. Os autores poderão enviar histórias pessoais, ensaios, memórias, trabalhos acadêmicos, críticas literárias, ou outras obras em prosa até as 22 hrs. (horário de Brasília) de 30 de setembro de 2018. Aceita-se o envio de múltiplos artigos por autor. Todos os artigos enviados que estejam de
acordo com as diretrizes e critérios do projeto serão publicados parceladamente no Jornal Descubra Nikkei como parte das Crônicas Nikkeis 7: Raízes Nikkeis: Mergulhando no Nosso Patrimônio Cultural.

 

Para maiores informações e para ler as histórias já publicadas na série Raízes Nikkeis, visite 5dn.org/PTRaizes.

 

 


 

 

Sobre o Descubra Nikkei – O site DiscoverNikkei.org é um importante recurso online que reúne as vozes e experiências dos nikkeis (imigrantes japoneses e seus descendentes), que criaram comunidades em todo o mundo. Este site multilíngue—disponível em inglês, japonês, espanhol e português—documenta a história e a cultura nikkei, e oferece ferramentas de aprendizado e de “networking” para nikkeis em todo o mundo. Além disso, o site visa explorar o diverso e dinâmico significado da palavra “nikkei”. O seu rico conteúdo multimídia inclui trechos de entrevistas biográficas, histórias e ensaios pessoais, perfis jornalísticos, trabalhos acadêmicos, artigos de opinião, contos, planos de aula e listagens de eventos em todo o mundo. Após treze anos em operação, o Descubra Nikkei já publicou artigos de quase 900 autores em todo o mundo e apresentou trechos de mais de 170 entrevistas biográficas em vídeo. Atualmente, o conteúdo do site abrange 15 países em todo o mundo, e continua a crescer.

 

Sobre o Museu Nacional Japonês Americano (JANM) – Estabelecido em 1985, o Museu Nacional Japonês Americano promove a compreensão e a apreciação da diversidade étnica e cultural dos Estados Unidos ao compartilhar as experiências dos nipo-americanos. Situado no bairro histórico de Little Tokyo, no centro de Los Angeles, o JANM é uma instituição híbrida, se encaixando nas categorias tradicionais dos museus enquanto procura dar voz aos nipo-americanos e servir como um fórum aberto para que todos possam explorar o seu próprio patrimônio e cultura. Desde a sua abertura ao público, o JANM realizou mais de 80 exposições e enviou 20 delas para instituições em todo o mundo, incluindo o Instituto Smithsonian e o Ellis Island Museum nos Estados Unidos, como também alguns dos mais importantes museus culturais no Japão e na América do Sul. Para mais informações, visite janm.org ou ligue para o número 213-625-0414 (nos EUA).

 

 

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ