Aconteceu! Você viu? Cultura Entretenimento

Fundação Japão promove espetáculo “Sol e Aço” na Cinemateca

A coreógrafa Emilie Sugai com o presidente da Fundação Japão, Masaru Susaki. (Foto: Luci Judice Yizima)

Na noite do dia 11 de agosto, a Cinemateca sediou o espetáculo “Sol e Aço” com a butohista Emilie Sugai, promovido pela Fundação Japão, inspirada nos escritos dos últimos livros do autor Mishima, como dizia o próprio escritor, espécie de gênero intermediário entre a noite da confissão e a luz solar da crítica.

 

A performance de Emilie Sugai no espetáculo “Sol e Aço” (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Público lota o Espaço Cultural da Cinemateca, mesmo no frio muita gente sentou no chão para assistir Sugai (Foto: Luci Judice Yizima)

 

A artista confessa que no espetáculo “Sol e Aço” vislumbra um caminho para o ato criativo do corpo, a busca pela loquacidade do corpo, o pensamento do corpo que emerge do silêncio e da corrosão das palavras, a linguagem da carne na compreensão do sentido da existência e da ação.

 

Muitas pessoas prestigiaram a Coreógrafa Emilie Sugai (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Butohista Emilie Sugai aproveita cenário do Espaço Cultural da Cinemateca para sua performance (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Em única apresentação, a sessão ficou lotada lotada, mesmo com o frio as pessoas não se incomodaram e sentaram no chão para assistir ao espetáculo. O evento contou com a presença do diretor geral da Fundação Japão, Masaru Susaki, a atriz Emilia Kiyohara, a designer de joias Paula Kiyohara, o ator taiwanês Jui Huang, entre outros.

 

Ator taiwanês Jui Huang prestigiou Emilie Sugai (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ