Novidades

NEC anuncia parceria com a JAPAN HOUSE São Paulo no ano de seu cinquentenário no Brasil

Naoto Mizuguchi, COO da NEC no Brasil e Claudio Kurita, Diretor de Operações da JAPAN HOUSE (Foto: divulgação)

Com o acordo, a companhia de origem japonesa, que desenvolve tecnologia de ponta para a modernização das cidades, passa a ser a primeira mantenedora da casa na capital paulista e implementa nela soluções para incrementar a interatividade e a comodidade dos visitantes no local

 

Prestes a completar 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a NEC anuncia oficialmente a parceria estabelecida junto à JAPAN HOUSE São Paulo. Criada pelo Governo Japonês, a casa localizada na Av. Paulista, 52, é um ponto de difusão de todos os elementos da cultura japonesa contemporânea para a comunidade internacional. Inspirada nos benefícios que a tecnologia oferece à sociedade, nos mais diferentes aspectos, a NEC firmou um acordo que a torna a primeira mantenedora da casa no Brasil e, ainda, provedora de soluções avançadas a serem utilizadas para melhorar a experiência dos visitantes ao local.

A NEC, líder mundial no desenvolvimento de biometria digital, implantará na JAPAN HOUSE São Paulo sua solução de reconhecimento facial, o NeoFace, que foi apontado pelo Instituto de Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos, o NIST, como o mais preciso e rápido do mercado mundial. Com a captação das imagens dos visitantes, por meio de câmeras dispostas no local, o espaço terá acesso a todos os dados sobre a frequência. A plataforma permitirá um levantamento do perfil de visitação, com o acesso a informações como faixa etária e número de pessoas.

A empresa também colocará à disposição dos frequentadores um equipamento multimídia interativo de última geração que será utilizado para fornecer informações sobre as exposições da casa. Segundo Naoto Mizuguchi, COO da NEC no Brasil, essa parceria evidencia as similaridades entre a empresa e a proposta da JAPAN HOUSE São Paulo. “Em um contexto mundial de transformação digital, estamos muito orgulhosos de poder oferecer nossa tecnologia a este centro tão importante para a difusão da cultura japonesa contemporânea no Brasil e contribuir para esse momento. O acordo, que acabamos de firmar simboliza a iniciativa da NEC em compartilhar com a população brasileira os avanços tecnológicos que estão transformando a sociedade”, afirma Mizuguchi.

Sobre esta união, Claudio Kurita, Diretor de Operações da JAPAN HOUSE, declara: “Nosso programa de mantenedores foi lançado recentemente e estamos muito felizes em ter a NEC como pioneira neste projeto. Com esta cooperação, pretendemos enriquecer ainda mais a experiência dos visitantes em nosso espaço com a apresentação de diversas perspectivas sobre o Japão contemporâneo, incluindo a tecnológica”.

 

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ