Aconteceu! Você viu?

Indaiatuba Matsuri Japan Festival reúne grande público em quatro dias

Indaiatuba Matsuri Japan Festival sucesso total (Foto: Robson Senne)

Evento foi marcado por diversas atrações e dezenas de expositores

 

Entre os dias 11 a 14 de outubro, a terceira edição do Indaiatuba Matsuri Japan Festival movimentou o feriado prolongado em Indaiatuba e região, reunindo cerca de 12 mil pessoas em quatro dias de intensa programação. Apresentações culturais, workshops, exposições, uma extensa área gastronômica, expositores dos mais diversos segmentos e a realização do Miss Nikkey Indaiatuba Matsuri 2018 movimentaram o público. A organização é da Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) e Tasa Eventos.

“Foi um sucesso. Acredito que o Indaiatuba Matsuri Japan Festival 2018 foi bem melhor que nos anos anteriores, uma vez que público e parceiros elogiaram a estrutura e a programação do evento”, conta Anésio Tadatsugo Kimura, presidente da Acenbi. “Dizem que demora cinco anos para um evento decolar e desde então estamos buscando novidades e cultivando, sei que vamos chegar à época da safra. Mas sinto que, em 2018, esse avião já levantou o bico e em 2019, vamos decolar”, ressalta.

 

Kendi Yamai comanda Miss Nikkei Indaiatuba (Foto: Robson Senne)

 

“Estou bastante otimista e sei que este evento vai se tornar referência em Indaiatuba e região. Temos o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e em 2019 devemos ganhar ainda mais força e recursos para melhorar a estrutura do evento”, afirma Kimura. “Gostaria de agradecer toda diretoria e associados da Acenbi. Nossa equipe trabalhou seis meses, com reuniões semanais, para criar um grande evento”.

O presidente da Acenbi ressalta o esforço da comissão organizadora e dos voluntários do Indaiatuba Matsuri. “Todo esforço valeu a pena. Este ano, tivemos um público bem maior, principalmente na sexta e sábado”, destaca. “Para 2019, queremos utilizar mais a área externa da Viber e oferecer novas atrações ao público”.

 

 

Consolidado

“Foi um sucesso total. Indaiatuba Matsuri surgiu em 2016 e em parceria com a Acenbi, tenho certeza que vai crescer a cada ano. Em 2018, já se consolidou”, ressalta Takao Sato, diretor da Tasa Eventos. “Entre as novidades apresentadas nesta edição, tivemos a parte externa da Viber que, depois de pavimentada, nos possibilitou levar algumas atividades, como o Bon Odori. Em 2019, estamos planejando levar um palco para aquele espaço, ampliando ainda mais as atividades culturais do evento”.

“Tivemos um público maior que nos últimos anos e nossos expositores saíram satisfeitos. Tivemos espaços reservados para bonsai, pixel art e o estande da Comix Book Shop, uma novidade em Indaiatuba, que trouxe publicações que não são encontradas na cidade”, ressalta Takao. “A praça da alimentação também teve maior movimento. Estou muito satisfeito com a receptividade da população de Indaiatuba e região, que prestigiou estes quatro dias de programação”.

Entre as atrações, o Indaiatuba Matsuri recebeu Fabia & Norton Miasake e o Grupo Todos Nós, além dos cantores Karen Ito e Joe Hirata, referências da cultura japonesa entre a comunidade brasileira. Diversos grupos de taiko marcaram presença, como o Ryuu Taiko, da Acenbi, Ryukyu Koku Matsuri Daiko, Shinkyo Daiko e Kiendaiko. Destaque ainda para os mágicos Edson e Kevin Iwassaki, que encantaram o público com números surpreendentes.

O Miss Nikkey Indaiatuba Matsuri 2018 foi realizado na noite de sábado (13) e contou, em seu corpo de jurados, com a presença de patrocinadores e da apresentadora Cris Ikeda, do programa Mais Caminhos, da EPTV, além da Miss Indaiatuba 2019, Aline Takenaka, que veio com os pais do Japão aos dois anos de idade. A apresentação foi de Kendi Yamai, que comandou também o desfile de cosplay, realizado no domingo (14), último dia de evento, e que contou com um grande público.

Disputado por belíssimas candidatas, o concurso de beleza elegeu Denise Midori Nagaoka de Morais como 2ª Princesa e Fernanda Toyomoto como 1ª Princesa. Juliana Mayumi Yokoi ficou com o título de Miss Nikkey Indaiatuba e Região 2018. “Nem tenho palavras, apenas gratidão no coração. Estou muito feliz e espero representar bem a nossa região nos próximos concursos”, destaca.

Indaiatuba Matsuri Japan Festival 2018 contou com o patrocínio de Toyota, GoodBom Hipermercado, Yanmar, Reduzino Exaustores e Climatizadores, Spartan, A Nova Loja Noivas e Festas, Kanjiko, DataConsult Contabilidade, Royal Palm Tower Indaiatuba, Sakura, Quickly Travel, Itiban Empregos no Japão, Naturalle IceUp, Maior Seguros, Mercado Pet, Honma Tokyo e Chopp Brahma Express, além do apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e da Associação Comercial, Industrial de Agrícola de Indaiatuba. Media partner do evento foram Made in Japan, Tribuna de Indaiá e JBC.

 

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ