Colunas Krônicas

KRÔNICAS: Meu voto vai para… Bolsonaro!

Quem me acompanha nas Nipônicas e redes sociais sabe que minhas restrições ao PT são bem antigas. Não pela ideologia que, teoricamente, até considero patriótica, mas por sua cúpula e lideranças que sempre considerei que a utilizavam como cortina de fumaça para encobrir suas criminosas intenções.

Cansei de falar em meus artigos e charges sobre o “pão e circo” usado pelos petistas para tapar os olhos da população. Cá pra nós, até consideraria seus projetos sociais como os melhores da história do Brasil… se tivessem sido por ideologia ou patriotismo. E olha que nem planejado para ser duradouro foi porque a “bondade”… e a liberalidade (também ao assalto) foram tamanhas que quase acabaram com os recursos a esses próprios projetos.

Até considero que se Lula tivesse sido um pouco mais patriota e menos bandido, teria sido o melhor presidente deste país. Não estaria preso e ainda seria venerado por todos os brasileiros.

Tenho amigos petistas desde sempre, todos de boa formação, aos quais não me conformo que, depois de tudo, se mantenham fiéis ao partido. Se bem que, podem estar pensando o mesmo de mim… rs. Mas seria injusto, visto que nunca me associei a nenhum e tampouco militei para algum, especificamente.

Desde 2005, com a revelação do Mensalão, ainda no primeiro mandato dele, que minhas críticas e meu desejo para que fosse preso são públicas… até por ter enganado quem acreditou de verdade nele. E confesso que desejei também ter me enganado. Ainda bem que mentira… e roubo explícito, até mesmo no Brasil, têm perna curta.

Como sei o que é ser petista, agora, ainda mais, sou contra votar em branco ou nulo porque o do lado de lá não o fará. Assim, usando um jargão recente… “preferindo me arriscar a cair do cavalo do que me o roubarem”, meu voto vai para… Bolsonaro!

As questões de fascista e machista imputados a ele não me afetam porque foram mal contextualizados. Sem contar que do lado de lá tem Foro de São Paulo e… machismo no Brasil é como malandragem, porque machismo mesmo, existe é… no Japão!

 

Silvio Sano

- ARQUITETO, pela Univ. Mackenzie (1974), tendo como auge o projeto executivo da arquibancada superior do Estádio Santa Cruz (Recife), em 1981/82; ESCRITOR (sete livros, um dos quais: Corinthians, 100 Anos - Gols Ilustrados); COLUNISTA e CHARGISTA, desde 1996; JORNALISTA, com MTb desde 2012; e, COMPOSITOR (haicais e versões em português de músicas estrangeiras);
- conhece o Japão por quatro óticas diferentes (bolsista, 1975; lua-de-mel, 1980; Univ. Nagoya, 1985/87; e. decasségui, 1989/92);
- um dos administradores dos sites Nikkeyweb e Portal Oriente-se.
- Palestrante (tema atual: Konflitos Nikkeis, mesmo após mais de um século);
- tem páginas no Facebook, Twitter, Instagram e canal no Youtube
- email: silvio.sano@yahoo.com

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ