Esportes

IV FESTIVAL NACIONAL DE T-BOL – TAÇA YAKULT SERÁ DIAS 3 E 4 DE NOVEMBRO

Aproximadamente 300 meninos e meninas, com idades entre 6 e 8 anos, disputarão o torneio no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult (Foto: CBBS)

Competição reúne cerca de 300 meninos e meninas, de  6 a 8 anos de idade, no CT/Academia Yakult, em Ibiúna

 

 

OUTUBRO DE 2018 – Jogadores mirins de beisebol de 10 cidades dos estados de São Paulo e Paraná estarão reunidos no próximo fim de semana – dias 3 e 4 de novembro – para o tradicional Festival Nacional de T-Bol – Taça Yakult, que chega à quarta edição. Aproximadamente 300 meninos e meninas, com idades entre 6 e 8 anos, disputarão o torneio no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult, localizado em Ibiúna, interior de São Paulo.

No sábado (03/11), entre 11h e 13h30, o CT/Academia de Beisebol Yakult também receberá a visita do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, acompanhado de sua comitiva, e o prefeito de Ibiúna, João Benedicto de Mello de Neto.

 

O IV Festival Nacional de T-Bol – Taça Yakult reunirá 16 equipes e aproximadamente 300 atletas (Foto: CBBS)

 

O objetivo da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) é estimular o gosto pelo beisebol nos pequenos atletas, e o torneio serve como iniciação das crianças para o esporte. “O T-Bol é o primeiro passo para formar um grande jogador. Temos vários atletas brasileiros atuando no exterior e todos começaram jogando T-Bol”, ressalta Ricardo Iguchi, responsável pelo Departamento Técnico da CBBS.

O IV Festival Nacional de T-Bol – Taça Yakult reunirá 16 equipes e aproximadamente 300 atletas das cidades de São Paulo (capital), Atibaia, Indaiatuba, Tozan, Marília, Bastos, Ibiúna, Maringá, Curitiba e Presidente Prudente. A cerimônia de abertura será às 8h30 do sábado (03/11), com jogos em seguida. No domingo (04/11), as competições começarão às 8h30 e, no final, haverá cerimônia de encerramento com entrega de medalhas para todos os participantes.

 

Jogadores mirins de beisebol de 10 cidades dos estados de São Paulo e Paraná (Foto: CBBS)

 

“A Yakult é tradicional apoiadora do beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows –, e investe neste esporte no Brasil desde 1999”, destaca o presidente da filial brasileira, Atsushi Nemoto. O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult também é a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), dos Estados Unidos.

O CT/Academia de Beisebol Yakult possui 242 mil metros quadrados de área total. Considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, alojamento para 200 atletas, apartamentos para atletas internos e técnicos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.

Além dos atletas, pais e familiares acompanham e torcem pelos times, fazendo do campeonato uma grande festa. Neste ano, as equipes inscritas são Atibaia Azul, Atibaia Branco, Bastos A, Bastos B, Cooper Clube A, Cooper Clube B, Gecebs, Ibiúna, Indaiatuba, Marília A, Marília B, Maringá, Gigante, Nippon Blue Jays, Nova Esperança e Pinheiros.

 

No T-Bol, em vez de o pitcher arremessar a bola, usa-se o ‘T’ que fica em cima da base. (Foto: CBBS)

 

O JOGO – No T-Bol, em vez de o pitcher arremessar a bola, usa-se o ‘T’ que fica em cima da base. O rebatedor bate a bola que está no ‘T’ e corre para a primeira base, enquanto a defesa tenta eliminar o rebatedor. Se o rebatedor alcançar a primeira base vira corredor que, depois, tenta alcançar a segunda base, a terceira base e o home. Assim que o corredor completar uma volta faz o ponto.

A defesa tenta eliminar o corredor e, assim que conseguir três eliminações (ou se o ataque fizer 5 pontos), encerra o inning trocando ataque e defesa. O inning termina com 3 outs ou 5 pontos. Todo o lance é interrompido quando a defesa devolver a bola para o técnico. O restante é igual ao beisebol. Segundo Ricardo Iguchi, com essa atividade as crianças podem desenvolver melhor a coordenação motora e a técnica de swing. “O principal objetivo é aprender, desenvolver, gostar, se divertir e jogar com prazer”, enfatiza.

 

 

SERVIÇO

Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult

Local – Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – São Paulo

Datas e horários – 03 e 04 de novembro – a partir das 8h30

Entrada gratuita

 

 

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 83 anos em 2018 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 38 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. Atualmente, aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente no mundo (resultado de 2017). A filial brasileira completa 50 anos em 2018. O Complexo Fabril, localizado em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é um dos mais modernos da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ