Amigo Pet & Eu Comportamento

Luciana, Sky, Vicky Nina e Darah Duni amor e amizade que não se mede

Eu ensino, mas também aprendo muito com eles. É uma lição de vida”, destaca Nishikawa. (Foto: Luci Judice Yizima)

Ter bichinhos em casa vai muito além de cuidados, requer dedicação, espaço, carinho e amor. A nikkei analista de sistemas, Luciana Nishikawa tem uma turma em casa que é prá lá de celebridades.  As Dogs irmãs Vicky Nina (Yorkshire Terrier), a Darah Duni (Lulu da Pomerânia) e o mais recente o Sky (pássaro da espécie Ring Neck) todos eles tem algo em comum e especial, além de serem “filhos” da Luciana, são bem dotados. Eles têm relacionamentos em páginas nas redes sociais, uma agenda de compromissos como propaganda, passeios e convívio social animal. Luciana salienta que mantém seus bichinhos em dia com as vacinas e visitas periódicas ao veterinário. Que respeita e obedece aos limites de exposição de cada um.

 

Amor que não se mede. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Será que Freud explica por que nos afeiçoamos tanto aos animais? Se Freud não explica, a Luciana tem razões e explicações de sobra. “O relacionamento dos três, ou melhor, de nós quatro é de total cumplicidade, fidelidade e compartilhamento de amor, carinho e amizade”, diz. Segundo Luciana não é fácil manter os três, mas o amor  partilhado, de acordo com ela fala mais alto. “Tem que se dedicar muito, cuidar e principalmente compreender os limites dos bichinhos. Eu ensino, mas também aprendo muito com eles. É uma lição de vida”, destaca Nishikawa.

 

Será que Freud explica por que nos afeiçoamos tanto aos animais Se Freud não explica, a Luciana tem razões e explicações de sobra. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

A mais inteligente é a Vicky Nina, graciosa, vaidosa e superdotada, com uma inteligência de dar inveja em qualquer ser humano, ela reconhece 85 objetos, come com hashi, adora um flash. Linda, a pequena notável, é a celebridade das passarelas canina. Por onde passa chama atenção por sua beleza,  arrasa corações.

A Darah Duni é mais tímida e comportada, não gosta muito de holofotes, durante a entrevista dormiu muito, ao contrário da Vicky que ficou esperta o tempo todo.

 

As Dogs irmãs Vicky Nina (Yorkshire Terrier), a Darah Duni (Lulu da Pomerânia) e o mais recente o Sky (pássaro da espécie Ring Neck) (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Já o Sky, como todo macho que se presa, domina o ambiente e é muito independente. Ele também muito carinhoso e amoroso com as duas “irmãs”, porém tem um amor roxo com a Darah Duni, ninguém pode encostar fazer um carinho na Darah, que ele já grita e empina as penas e se estiver por perto, ele bica. Assim como os humanos, entre a bicharada o ciúme rola solto, porém a fidelidade é maior entre os bichos.

 

O Sky, como todo macho que se presa, domina o ambiente e é muito independente (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Essa turma tem uma vida que pediu a Deus, com uma alimentação balanceada entre rações, legumes e verduras e de quebra frutas na sobremesa. Para a higiene canina as duas irmãs vão ao pet uma vez por semana, porém o cuidado é diário. Já o Sky, faz tudo sozinho e toma banho todos os dias.

 

 

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ