Novidades

Ação inédita na Liberdade, “Virada Black Friday” sai da internet e domina as ruas de SP

Comerciantes na Liberdade adere a Black Friday (Foto: Luci Judice Yizima)

A Virada Black Liberdade Japão acontecerá na Liberdade, bairro mais oriental de São Paulo, na última semana de novembro.

 

A Black Friday é uma das campanhas mais importantes do varejo mundial. Este ano, só no Brasil, o comércio pretende movimentar quase R$ 2,5 bilhões. Em São Paulo, o bairro da Liberdade é um dos principais destinos de lazer e compras, não só nesta data, mas durante todo o ano.

Pensando nisso, a ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade uniu esses dois grandes símbolos varejistas para incrementar o valor cultural do bairro mais oriental do país, por meio do engajamento tanto dos lojistas quanto de turistas e consumidores, e criou a Virada Black Liberdade Japão. O evento, inédito no Brasil, acontece na última semana de novembro e reunirá mais de 100 varejistas de diferentes setores, que deverão oferecer inúmeras promoções e descontos em diversos itens, entre cosméticos, alimentos, brinquedos, roupas, entre outros, incluindo produtos orientais importados.

No dia 23 de novembro (sexta-feira), a partir das 14h, com a abertura oficial do evento, na qual a Ikesaki Cosméticos, mais tradicional loja de produtos de beleza da cidade, realizará uma grande festa com a entrega de brindes e a liberação de descontos de até 70%. Além disso, durante toda a semana, quem passar pela Praça da Japão Liberdade (antiga Praça da Liberdade), símbolo do bairro e da cultura japonesa na capital paulista, terá a oportunidade de viver a experiência de uma virada, já bastante conhecida do público paulistano, graças à Tradicional Virada Cultural, participando de ações culturais e divertidas com atrações de música, DJs, apresentações de celebridades, distribuição de brindes, experiências gastronômicas (com as tradicionais barracas de alimentação da Praça), cosplay, tai chi chuan, brincadeiras, entre outras.

 

 

Confira a programação:

14h – Abertura da Virada Black Liberdade Japão com a Blitz da Rádio Tropical FM

14h30 – Atrações da cultura japonesa

Das 15h às 17h30 – Série de brincadeiras e entregas de brindes no palco

17h30 – Encontro de Blogueiras: a Praça da Liberdade receberá aproximadamente 600 influenciadoras digitais que serão recebidas em um lounge exclusivo, no qual terão oportunidade de conhecer as novidades das marcas de beleza parceiras .

18h – Rayza Nicácio (@rayzanicacio), influenciadora digital e embaixadora da marca Seda, sobe ao palco para interagir com fãs. Quem adquirir produtos da Seda também poderá interagir com a blogueira

18h – Show musical e atrações no palco com entrega de brindes e atrações da cultura japonesa

19h30 – Desfile da Evolução da Beleza por Bio Extratus com a participação especial de uma celebridade ssurpresa

20h – Fechamento com entrega de brindes para as blogueiras convidadas e revelação das três ganhadoras do Desafio Ikesaki Black Friday.

20h30 – Fechamento do evento com a uma grande festa promovida pela Ikesaki com a participação de grandes nomes da beleza profissional.

 

 

Tudo isso sem contar que, passageiros que usarem os serviços de taxi na região durante o período da festa serão presenteados com flores da Giuliana Flores. “Cada detalhe do evento foi pensado para que esta ocasião não seja só uma época comercial, mas sim que ela se torne um marco na cultura e diversão da cidade de São Paulo, com atividades para toda a família, sob uma marca que se criasse uma aproximação com os paulistanos”, afirma César DeBrito, CEO da Agência Afinal, responsável pela concepção da Virada Black Liberdade Japão.

Vale a pena lembrar que toda ação é fruto do trabalho voluntário de profissionais engajados com a causa, como Edilaine Godoi, Head de Digital Ikesaki, uma das mais importantes apoiadoras do projeto. “Acreditamos muito no potencial comercial e cultural da Liberdade e por isso é uma das empresas patrocinadoras deste evento inovador. A Ikesaki Cosméticos foi a primeira empresa a realizar uma campanha de Black Friday no bairro e foi pioneira também entre as varejistas do setor,  oferecendo descontos verdadeiros e vantajosas condições de compra para seus consumidores”, afirma a executiva. Quem passar pelas duas lojas do bairro, terá a oportunidade de aproveitar descontos imperdíveis em produtos de diversas marcas de cosméticos.

Além da Ikesaki, a Virada Black Liberdade Japão conta com a marca de cartões ELO. Quem usar um dos cartões de débito e crédito da bandeira será presenteado com gifts exclusivos. Outras grandes marcas apóiam a causa: Bio Extratus, Banri Restaurante, TenmanYa, Giuliana Flores, Blue Remarketing, Aspa Cosméticos, Fhaces Unhas e Cílios, Afinal Produções, Poupa Farma, Cacau Show, Óticas Carol, Poupa Farma, Blue Remarketing, Neoassist, Comschool, Arquiplan, Sakura e a Associação Black Friday, cujo presidente é também o fundador  da Black Friday no Brasil, Pedro Eugenio.

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ