Aconteceu! Você viu? Comer & Beber

Terceira Rota do Chá em Registro

Terceira Rota do Chá em Registro reuniu 40 participantes entre empresários da área e amantes do Chá. (Foto: Escola de Chá Embahú)

Nos últimos dias 10 e 11 de novembro, aconteceu a terceira edição da Rota do Chá no município de Registro (SP), considerado a Capital do Chá no Brasil.

 

Grupo no meio do chazal da Fazenda Amaya. (Foto: Escola de Chá Embahú)

 

O evento, organizado pela Infusorina e apoiado pela Escola de Chá Embahú, reuniu 40 participantes entre empresários da área e amantes do Chá vindos do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Um verdadeiro encontro em prol do Chá.

 

A tradicional cerimônia do chá. (Foto: Escola de Chá Embahú)

 

A expedição teve início no altar no Templo Budista Hongwanji, com a tradicional cerimônia do chá. Depois o grupo seguiu para o Sítio Yamamaru, no Bairro da Raposa, para visitação ao chazal da família, recuperado e mantido em sistema agroflorestal, em meio a uma trilha repleta de natureza. Outra parada foi na Fazenda Amaya onde  os participantes conheceram a fábrica, o processo de chás verde e preto e o casarão pertencente à família, tombado como patrimônio histórico pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

 

Sitio Yamamaru. (Foto: Escola de Chá Embahú)

 

Deliciosos tempura do Sitio Yamamaru. (Foto: Escola de Chá Embahú)

 

No 2º dia da Rota, o grupo partiu para a sede do Sítio Shimada. Lá, quem os recepcionou foi a dona Ume Shimada – fundadora do Chá da Obaatian (chá da vovó, em português), Teresinha Eiko (mestre de chás da família), Leo (esposo de Teresinha que participa do processamento dos chás) e toda a equipe, onde participaram de um workshop.

 

Sitio Shimada, Ume Shimada ao centro fundadora do famoso Chá da Obaatian. (Foto: Escola de Chá Embahú)

 

Foram dois dias de muito aprendizado sobre a composição da mata nativa e do funcionamento dos chazais. A história foi cuidadosamente repassada aos participantes que também puderam conferir a transformação das folhas, tocar, sentir e vivenciar essa experiência.

 

Foram dois dias de muito aprendizado sobre a composição da mata nativa e do funcionamento dos chazais. (Foto: Escola de Chá Embahú)

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ