Aconteceu! Você viu?

Coletiva de Imprensa do Toyo Matsuri explica as tradições japonesas

"Nós pretendemos fazer um grande Festival para fomentar a cultura japonesa”, garante Ikesaki. (foto: Luci Judice Yizima)

“50 Anos de Toyo Matsuri, marca o evento mais antigo e tradicional festival japonês fora do Japão, na cidade de São Paulo, a capital mais nipônica do brasil”, expressa Takao Sato durante coletiva de imprensa.

“Vamos fazer norens e noboris muito parecidos como nos festivais do Japão para enfeitar os estandes, para marcar e celebrar os 50 anos do Toyo Matsuri”, afirma Takao.

Durante a coletiva o presidente da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade – ACAL, Hirofumi Ikesaki agradeceu a presença dos jornalistas e blogueiros. Também agradeceu aos diretores Masayoshi Furuno, Hisaji Akimura Comissão Organizadora do 50º Toyo Matsuri, e ao Takao Sato Coordenador Geral, por ajudar voluntariamente nosso evento . “Eu conto com a colaboração e o comprometimento de todos. Sejam bem-vindos! Nós pretendemos fazer um grande Festival para fomentar a cultura japonesa”, comenta o presidente da ACAL.

De acordo com diretores da Acal, Hisaji Akimura e Massayoshi Furuno, o Toyo Matsuri (que significa Festival Oriental), diferente da maioria dos eventos, não foi exatamente trazido do Japão, mas sim criado aqui na Liberdade, para reunir anualmente todos os visitantes e moradores para desfrutar da cultura japonesa de uma forma mais festiva e informal, criando laços e oportunidades para expandir a cultura. Os diretores são unânimes em dizer que, “o objetivo do evento é uma integração dos comerciantes e uma forma de agradecimento do ano que passou”.

A coletiva contou com a presença da empresária Marcia Shiwa da Itiban Empregos no Japão, o arquiteto Koji da empresária Marcia Vaz.

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ