Saúde & Bem Estar

Hospital Santa Cruz recebe selo ONA II Pleno da Organização Nacional de Acreditação

Assistência com segurança e gestão integrada, com processos fluidos e comunicação efetiva, são aspectos que garantiram a acreditação da Instituição. O Hospital Santa Cruz foi acreditado com o selo ONA II Pleno, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação, válida por dois anos, é conquistada por instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, e apresentam gestão integrada, com processos que ocorrem de maneira fluida e comunicação plena sobre as atividades. Essa metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança, como a ISQua – Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, instituição parceira da OMS – Organização Mundial da Saúde.

 A assistência segura garante que o paciente receba o tratamento adequado, com minimização de riscos, implementação de protocolos clínicos e de prevenção de doenças, além de acompanhamento multidisciplinar. Já a gestão integrada entre os setores se refere à interação com todos os departamentos para a busca de soluções positivas que ofereçam mais eficácia nos resultados.

Segundo o Presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, essa acreditação confirma a dedicação de todos os colaboradores e, principalmente, equipes médicas da Instituição. “Nosso foco sempre foi oferecer com qualidade o suporte assistencial necessário a cada paciente, por isso, este reconhecimento aponta que estamos no caminho certo, contando com a dedicação e determinação dos nossos colaboradores e corpo clínico.”

Fundada por entidades públicas e privadas do setor de saúde, a criação da ONA está ligada às mudanças que ocorreram após a Constituição de 1988, que definiu a saúde como um direito de todo cidadão brasileiro.

De acordo com o presidente da ONA, Cláudio Allgayer, o objetivo é promover a melhoria dos serviços de saúde no Brasil. A metodologia visa que haja em cada tipo de serviço requisitos não prescritivos que enriqueçam a gestão da qualidade e atenção do paciente.“Estimulamos que cada procedimento deva ser pensado e realizado visando à segurança do paciente. Uma forma prática de saber se as organizações se preocupam com essa cultura é verificar se ela possui o selo de acreditação, como o da Organização Nacional de Acreditação (ONA)”, destaca.

A acreditação é um processo voluntário, ou seja, a instituição manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo analisados para garantir a evolução das melhorias.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

%d blogueiros gostam disto: