Acontece Comer & Beber

III Festival das Comunidades Estrangeiras terá gastronomia típica de mais de dez nacionalidades diferentes

Falafel prato típico Libanês (Foto: divulgação)

Para quem estiver em São Paulo no dia 24 de novembro, domingo, terá a oportunidade de degustar e assistir o encontro de representantes de diferentes nacionalidades, com apresentação de shows, dança e da rica gastronomia. Os membros do Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre) se reúnem em São Paulo para realizar a terceira edição de festival cultural gratuito, que neste ano tem como tema “Gratidão”. 

 

Hanbok – Traje típico coreano
(Foto: divulgação)

 

Pastel de Belém (Foto: divulgação)

O III Festival das Comunidades Estrangeiras será das 10h às 18h no estacionamento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em frente ao Parque do Ibirapuera, na zona Sul da capital paulista. O evento tem como objetivo integrar as diversas comunidades estrangeiras, preservando origens e culturas no convívio com a sociedade brasileira.

Homus prato típico árabe (Foto: divulgação)

 

De acordo com os organizadores o festival terá gastronomia típica: Judaica, Espanhola, Japonesa, Árabe – Sírio-Libanesa, Portuguesa, Italiana, Boliviana, Chinesa, Peruana, Coreana, Alemã, Grega, entre outras. Com pratos variados: quibe; charuto; sushi; ceviche; homus; tabule; falafel; cannoli; panqueca e yakisoba.

 

Além da rica praça de alimentação, o festival será composto por uma programação repleta de atrações, com danças, shows musicais típicas, todos representando mais de dez países distintos. Tradições: orientais, espanholas, judaicas, portuguesas, árabes – sírio-libanesas, alemães, russas, italianas, gregas, bolivianas, peruanas, entre outras. 

Kibe prato típico árabe (Foto: divulgação)

No cronograma de atividades do III Festival das Comunidades Estrangeiras, estão confirmados shows de Flamenco e Gallego da Espanha; coral hebraico; música ao vivo com cantor português; apresentação de taikô (tambor) e dança tradicional japonesa; Tenor Jorge Durian pela comunidade armênica; dança medieval da Rússia; dança kantuta pela Bolívia, entre outras atrações. 

O III Festival das Comunidades Estrangeiras será no estacionamento da Alesp, acesso pela Avenida Sargento Mario Kozel Filho, 253, São Paulo. 

 

 

 

Comida típica da Alemanha (com muita salsicha e chucrute)
(Foto: divulgação)

Serviço 

III Festival das Comunidades Estrangeiras

Onde: Estacionamento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) – acesso pela Avenida Sargento Mario Kozel Filho, 253, Parque do Ibirapuera – São Paulo – SP 

Quando: 24 de novembro (domingo)

Entrada gratuita

Horário: das 10h às 18h

Aceita cartões de débito e crédito das principais bandeiras e dinheiro

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ