Aconteceu! Você viu? Saúde & Bem Estar

Música, Dança, Lazer e Comidas Típicas agitou o 35ª edição do Festival Kodomo-No-Sono

Ricardo Nakase levanta a galera. (Foto: Luci Judice Yizima)

O sol brilhou nos dois dias o “Festival Kodomo-No-Sono” promovido pela Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono com o tema “NÓS”, em sua sede, em Itaquera, na zona Leste da capital paulista. O festival teve muitas atrações como a cantora japonesa Mariko Nakahira, os cantores Ricardo Nakase, Edson Saito Yes Band, Sergio Tanigawa, Takeshi Nishimura. A grande sensação foi o Grupo Bee Gees Alive que atraiu atenção até de quem estava trabalhando nas barracas e na Praça de Alimentação. Foi um espetáculo à parte.

 

Assistidos cantaram com Nakase. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Dança Kassá Odori de Totori. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

“O festival teve o gostinho muito especial com o “NÓS”, em 2018 a entidade completa além dos 60 Anos de sua fundação tem a comemoração dos 110 da Imigração Japonesa no Brasil, a pluralidade, a gente, a união de muitos que são o verdadeiro cerne de tais conquistas. “NÓS” é a continuidade natural do “Que Tal Juntos?”. “Nós” são laços, vínculos, afeição compartilhada com todos que proporcionam e estão envolvidos cada um ao seu modo ou segmento de atuação, muito obrigado!”, foram as palavras do Presidente da entidade, André Korosue.

 

Takeshi Nishimura trouxe ao palco toureiro, fantástico! (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Muitas performances na dança e música de Nishimura. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Além das diversas opções gastronômicas, onde se destacaram as especialidades da culinária típica japonesa como o temaki, yakisoba, guiozá, tempurá, sushi, sashimi, yakitori, udon, okonomiyaki, takoyaki e moti (bolinho da sorte de arroz) artesanal do Grupo Tomotian. Mas, o Festival não foi movido somente de atrações orientais. Teve muitas gostosuras como pastel, churrasco, sanduíche de lingüiça artesanal do Grupo do Oscar, Sonho do Grupo Travessia comandado pela Shirley Yasuda e Sanduíche de pernil e a requisitadíssima paella! Exposição e venda de flores, o Sacolão com Hortifruti com frutas legumes e verduras com muita qualidade sob o comando do Nelson Nakada e venda de produtos diversos na área reservada aos bazaristas.

 

O público dançou com Rizumu Taisso (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Assim, garantiu diversidade gastronômica que atendeu a todos os gostos. , o evento foi consagrado pelas atrações artísticas como o taikô Kien (tambor japonês) e odori (dança típica). Contou também com a presença de artistas renomados da colônia nipo-brasileira.

 

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

 

O evento contou ainda com uma área de diversão para crianças, sorteios de grandes prêmios. Na barraca com produtos produzidos pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô. Detalhe à parte foi o workshop de confecção das cerâmicas pelos internos, muito interessante.

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Dica

Tradutor Juramentado

Tooru Nagashi de Registro

Itigo Itiê

Assessoria Contábil

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Dica

Tradutor Juramentado

Tooru Nagashi de Registro

Itigo Itiê

Assessoria Contábil

%d blogueiros gostam disto: