Acontece Comer & Beber Novidades

Vinícolas da 2ª região mais importante do Chile chegam a São Paulo e Curitiba com propostas inovadoras

Vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais que agradam a todos os paladares

Produtores do Vale de Colchagua e Cachapoal  apresentam diversas opções de bebidas orgânicas, biodinâmicas e naturais para agradar a todos os gostos.

Entres os destaques estão Vinho Laranja e vinho produzido à beira-mar.

 

Segunda área produtora e exportadora de vinhos mais importante do Chile, o Vale do Colchagua concentra uma ampla diversidade de vinícolas, com bebidas que surpreendem os consumidores pelas características especiais de suas cepas, modo de produção, armazenamento, entre outras particularidades. O resultado são vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais que agradam a todos os paladares. A qualidade superior pode ser comprovada pelos resultados em diversos concursos internacionais, onde conquistaram mais de 300 medalhas de ouro nos últimos cinco anos.

 

Vale do Colchagua concentra uma ampla diversidade de vinícolas

 

Com uma seleção de rótulos especiais, o grupo de produtores chilenos viaja ao Brasil para apresentar aos importadores e consumidores brasileiros toda a diversidade e características únicas, que diferenciam os vinhos desta região.

No dia 27, a delegação formada por representantes de 11 vinícolas realizará dois eventos em São Paulo. Pela manhã, haverá uma MasterClass, liderada pelo enólogo chileno Francisco Zúñiga. E, à tarde, convidados terão a oportunidade de experimentar e conhecer as qualidades dos vinos provenientes desta região do Chile.

No dia 29 é a vez de Curitiba, que vai receber o mesmo programa de atividades.

 

Vinho Laranja e vinho produzido à beira-mar

 

 

 

Confira abaixo os destaques de cada vinícola:

Viña Sieguel – Aposta na arraigada tradição e trajetória familiar, que por gerações tem se dedicado à arte de produzir vinhos com forte identidade, que refletem seu lugar de origem, resgatando o compromisso do trabalho em família. Os diferentes rótulos compreendem uma variedade que vai de clássicos a vinhos Reserva, e se destacam pela qualidade das videiras. São produtos pensados e elaborados com qualidade Premium, para exportação mundial.

 

Maturana Wines – Vinícola familiar com produção de 40.000 garrafas, conhecida pela elaboração de Vinhos Naturais, considerado o melhor projeto de vinicultura do ano de 2017, sendo reconhecido com o prêmio Inovação da revista Wiken. Tem desenvolvido rótulos com cepas patrimoniais, como Semillon, Torontel, Garnacha e san Francisco, sob métodos de fermentação ancestrais, como maceração com peles de videiras brancas por períodos de 8 meses. O resultado são bebidas concebidas sob o conceito “Vinhos Laranja”, que conquistaram por dois anos consecutivos o premio de vinho revelação no guia devinhos Descorchados, organizado pelo jornalista Patricio Tapia. Foi o primeiro vinhedo chileno a engarrafar e exportar vinhos de uvas São Francisco.

 

Clos Santa Ana – É considerada uma boutique de vinhos naturais, feitos à mão, sem a participação de nenhum elemento sintético, desde o vinhedo até o engarrafamento.

 

Vultur Wines – A vinícola é famosa pela produção em pequena escala, em qualidade Premium e Gran Reserva, com rótulos que se destacam pela identidade e paixão, fiéis a sua origem. São vinhos que buscam expressar as características próprias das uvas, capturando a contribuição Terroir, de onde são provenientes. As principais cepas são: Carmenere, Petit  Verdot, Petit Sirah, Malbec, Sauvignon Blanc e as variedades nacionais Carignan e Semillón.

 

Polkura – A paixão por Syrah é o conceito que melhor define a natureza dos rótulos desta vinícola, fundada pelo enólogo Sven Bruchfeld e seu amigo Gonzalo Muñoz, que buscavam projetos para realizar em parceria. Uma propriedade abandonada no Vale de Colchagua demonstrou ter o solo e clima ideais para o vinho que queriam produzir. Atualmente são produzidas 8.000 caixas por ano, exportadas para mais de 20 países da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.

 

Lapostolle – Exportando para mais de 60 países, a vinícola Lapostolle produz entre 180 e 200 mil caixas de vinho ao ano, com preços que vão da faixa de entrada até o mercado super premium. Entre as variedades de uvas estão: Carmenere, Merlot, Chardonnay e Cabernet Sauvignon. Seus vinhos brancos, tintos e rosados contam com o reconhecimento de importantes prêmios, como: WineSpectator, James Suckling, Descorchados, La Cav, Wine Enthusiast, entre outros.

 

Viña Butron Budinich – Empresa familiar que resgata todo o legado e tradição da família fundadora, além das vantagens agroclimáticas e pureza do Chile, para produzir vinhos de alta qualidade, utilizando alta tecnologia e a melhor matéria-prima, com a experiência de três gerações ligadas à vinicultura chilena.

 

Encierra – Produz em Peralillo, Colchagua, vinhos de alto padrão. O Encierra Vineyard Reserve traz um mix de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenere, Syrah, Petit Verdot y Mouvedre, com produção anual de 24.000 garrafas. A vinícola ainda é responsável pela produção de 3.500 garrafas de POREL, criado a partir de uvas Carmenere, Petit Verdot e Syrah. Ambos são vinhos de alta qualidade, sobmedida para conhecedores e enólogos, que apreciam rótulos especias.

 

La Ronciere: Fundada em 1949 pela família Orueta, está estabelecida no Vale de Cachapoal. Trata-se de uma vinícola boutique, com produção em quantidades controladas, de modo a não afetar seus processo, nem interferir na qualidade de suas bebidas. Os últimos 10 anos foram dedicados à busca e implementação de novas zonas, com condições únicas para a produção de uvas viníferas. O resultado foi um vinhedo de 200 hectares a apenas 25km do mar, com plantações de apenas cepas tintas, para produzir vinhos premium, tintos costeiros e de maturação lenta. Esse projeto gerou a nova D. O. Licanten.

 

Tringario – Fruto de um pequeno projeto familiar, esta vinícola nasceu em 2015. Os donos são o casal de enólogos José González e Trinidad Fuenzalida. O nome traz uma junção entre os nomes de suas três filhas: Trinidad, Margarita e Rosario. Segundo o casal de fundadores, a ideia sempre foi ter um vinhedo próprio onde pudessem produzir uma bebida que refletisse toda a inquietude e vontade de provar coisas novas, ao mesmo tempo em que pudessem fazer vinhos do seu gosto, sem nenhum tipo de pressão comercial ou produtiva.

 

Hacienda Araucano – Produtora de vinhos do Vinhedo François Lurton, localizada em Lolol – Colchagua, onde são elaborados vinhos com filosofia e certificação orgânica e biodinâmica.

 

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ