Acontece Cinema | Teatro Cultura Entretenimento

Estreia a peça “Desobediência” no Teatro Arthur Azevedo em 2 de novembro

Nesta quinta (2) feriado estreia o novo espetáculo “Desobediência” do Coletivo Oriente-se em co-produção com a Nagai Produções. A história desconhecida do diplomata japonês que arriscou sua vida e de sua família para salvar a vida de 6 mil judeus durante o holocausto.

SinopseDesobediência é uma peça inédita de Renata Mizrahi livremente inspirada no livro “Passaporte Para a Vida”, de Yukiko Sugihara.  A peça conta, de forma não-linear, a jornada de Chiune Sugihara, representante do consulado japonês na Lituânia que, em plena Segunda Guerra Mundial, forneceu de forma não autorizada mais de 2 mil vistos para judeus refugiados da Polônia, desobedecendo às ordens do Japão, aliado da Alemanha e Itália. Os 2 mil vistos se transformaram em mais de 6 mil vidas judias salvas na guerra. A história é contada pelo ponto de vista da esposa Yukiko: a saída do casal do Japão, a chegada à Europa, os filhos, os privilégios que tiveram na guerra, a desobediência ao consulado japonês, a derrota, a fuga, a prisão, a volta ao Japão e o reconhecimento de Chiune como um aliado da vida. O texto é um drama, com doses de humor.

Serviço

Desobediência, de Renata MizrahiOnde:Teatro Arthur Azevedo – Av. Paes de Barros, 955, Alto da MoocaQuando: 2 a 5 de novembro Horários: quinta, sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 19hCéu São Miguel 8 de novembro, às 16h e às 20h R. Joaquim Moreira, S/N – Parque Sao MiguelCentro Cultural da Diversidade7 e 8 de novembro, às 20hR. Lopes Neto, 206 – Itaim BibiGrátis12 anos 95 minutos

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ