Aconteceu! Você viu? Comportamento Cultura

Seitoku Nakandakare é homenageado no Festival de Okinawa de Caldas Novas, em Goiás

Cerimônia de abertura homenageia o Sensei Nakandakari. Foto: Luci Judice Yizima

Nos dias 16, 17 e 18 de março, as comunidades Okinawanas de Vila Carrão, Vila Nova Cachoeirinha, Casa Verde, Tucuruvi, Santa Maria, Vila Matilde, também das cidades de Araraquara, Brasília, Goiânia realizaram o tradicional Festival da Cultura Okinawa em Caldas Novas, no estado de Goiás. Em sua décima quarta edição os organizadores homenagearam o sensei Seitoku Nakandakare por sua grande missão entre nós, e que faleceu no final do ano passado e era um dos mentores do evento. As mais de 250 pessoas que vieram ao município de Caldas Novas para participar da festa fizeram um minuto de silencio em homenagem ao sensei Nakandakare.

 

Sensei Seitoku Nakandakare grande mestre do sanshin.
Foto: Luci Judice Yizima

 

Durante o jantar, os visitantes apreciaram as apresentações do Grupo Minyo Kyokai do Professor Mauro Teruya e seus alunos, participação especial do professor Massahiro Yamashiro, Odori – Kagiyadefu da profesora Kazue Shiroma e alunas, Minyo – Keiko Teruya, Odori – Hamatidori, concerto com música com o tradicional sanshin comandado pelo Professor Mauro Teruya e sensei Masssahiro Yamashiro.

 

Odori Sunubodjo.
Foto: Luci Judice Yizima

 

Também teve a divertida performance teatral do “Grupo das Arabias” procurando pretendentes sob o comando de Luiz Nakamasu, que deixaram a timidez de lado, se vestiram de mulher, fizeram o maior sucesso dançando e cantando interagindo com a plateia os grandes sucessos de Okinawa.

 

Performance teatral do “Grupo das Arabias” procurando pretendentes.
Foto: Luci Judice Yizima

 

Na ocasião o gerente do Taiyo Thermas Hotel, João Saito homenageou os idosos acima dos 85 anos. Também foram homenageados os aniversariantes do mês de março com lindo bolo oferecido pelo hotel. O evento promoveu socialização entre as comunidades, com ginástica, caminhada, passeio de trenzinho, city tour, apresentação de sanshin, dança e karaokê. Além de aquecer o comércio local e fomentar a cultura de Okinawa entre os hóspedes do Taiyo Thermas Hotel, os uchinanchus trouxeram também a simpatia e a alegria de ser.

 

Thermas Hotel Tayo homenagea os organizadores do Festival de Okinawa.
Foto: Luci Judice Yizima

 

Os responsáveis pela grande festa foram Akeo Yogui e sua esposa Maria Yogui, Jiniti Takara e Luis Nakanamassu. O hotel também homenageou Jiniti Takara, Luis Nakamasu, sensei Kazue Shiroma, Maria Iroko U. Yogui, Yoshie Touma e Akeo Yogui por serem responsáveis pela integração e organização do evento.

 

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider
Fotos: Luci Judice Yizima

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Dica

Tradutor Juramentado

Tooru Nagashi de Registro

Itigo Itiê

Assessoria Contábil

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Dica

Tradutor Juramentado

Tooru Nagashi de Registro

Itigo Itiê

Assessoria Contábil

%d blogueiros gostam disto: