Aconteceu! Você viu? Cinema | Teatro Cultura

Lámen do JoJo Ramen é servido na pré estreia do filme “Lámen Shop”

Lámen do JoJo Ramen é servido na pré estreia do filme “Lámen Shop” (Foto: Luci Judice Yizima)

A paixão pelo lámen está muito além do Japão, atravessou os oceanos e no Brasil ancorou em São Paulo, onde virou mania, caiu no gosto dos brasileiros. Agora entra literalmente em cena com o filme “Lámen Shop”, que traz e mistura duas lembranças afetivas saborosas perfeitas: a nostalgia do pai, impulsionado por lembranças de momentos felizes com a esposa e o lámen.

 

O filme “Lámen Shop”, que traz e mistura duas lembranças afetivas saborosas perfeitas: a nostalgia do pai, impulsionado por lembranças de momentos felizes com a esposa e o lámen. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

A obra apresenta Masato (Takumi Saito), um jovem chef japonês que, até a morte do pai, trabalha no negócio da família: uma casa de lámen. São poucas as lembranças que o rapaz tem da mãe, que morreu quando ele era pequeno.  O jovem Masato manteve a memória afetiva da mãe em seu cotidiano através do lámen que seu pai fazia questão nas refeições. A mãe de Masato vendia em Singapura Sopa de Costela de Porco, com nome original é Bak Kut Teh. Em Singapura, o jovem encontra inspiração para criar o ramen teh, uma fusão de lámen com a sopa local. Na pré estreia do filme após a sessão foi servido aos convidados lámen oferecido pelo   restaurante JoJo Rámen, (Rámen como os japoneses pronunciam) uma das casas mais badaladas de lámen de São Paulo.

 

Simone Xitara, uma das sócias da casa JoJo Rámen (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Simone Xitara, uma das sócias da casa JoJo Rámen revela o segredo do sucesso em produzir o verdadeiro lamen. “O JoJo Rámen está empenhado não só o sabor original, mas também todas as tradições e entusiasmo por trás das raízes do verdadeiro ramen”, afirma. “Não há atalhos na preparação do ramen, cada passo conta para o sabor original. O que está por trás de nossos produtos são horas de preparação do caldo, umami (o segredo da culinária japonesa), produção in house do noodle e uma preparação cuidadosa de cada topping e tare (tempero)”, conclui a empresária.

 

Jo Takahashi, Simone Xitara e convidados (Foto: Luci Judice Yizima)

 

No bairro mais oriental de São Paulo, a Liberdade abriga várias casas especializadas no lámen, a mais famosa e a mais antiga do bairro é o Aska Lamen. Mas tem o Tampopo, MoMo Lámen, Kazu Lámen, além dos tradicionais restaurantes japoneses que servem o lámen dentro do seu cardápio.

 

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

 

 

Serviço

Filme “Lámen Shop”

 

 

 

Onde:

PlayArte Multiplex Bristol – (Legendado em português) 

Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira Cesar – São Paulo – SP

19:10

21:20

 

Cine Reserva Cultural Paulista – (Legendado em português)

Avenida Paulista, 900 – Bela Vista – São Paulo – SP

17:40

19:30

 

Espaço Itaú de Cinema Augusta – (Legendado em português) 

Rua Augusta, 1470 – Sala 4

17:40

19:30

21:20

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

%d blogueiros gostam disto: