Acontece CAPA Cultura

Bom Retiro sediará o Festival da Cultura Coreana durante três dias

Dança dos leques, dança típica coreana

Para quem aprecia e é apaixonado pela cultura coreana, terá uma grande oportunidade no próximo final de semana, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, quando a cidade de São Paulo recebe o 12º do Festival da Cultura Coreana 2018, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, centro de São Paulo. O evento, com entrada franca, é promovido pela comunidade coreana com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo. Em sua 12ª edição, em três dias de evento reunirá exposições de arte, jogos, atividades culturais, concursos, música e comida típica coreana.

 

Desfile dos grupos Folclórico Coreano

 

Os dias escolhidos fazem parte das comemorações ao Dia da Coreia, no dia 15 de agosto, data oficializada pelo Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo. A data também representa o Dia da Independência da Coreia do Sul. Em coreano, Gwangbokjeol, significa “Restauração da Luz do Dia”. O nome foi dado após o fim da ocupação estrangeira na península coreana, em 1945. E dois anos depois, em 1948, a República da Coreia foi criada oficialmente.

 

Hanbok – Roupa tradicional coreana muito exibida no evento

 

Este ano, o festival traz atrações internacionais como o grupo Ensemble SINAWI, que mescla em suas canções ritmos de músicas tradicionais coreanas com batidas contemporâneas, o cantor gospel Juliano Son e também a apresentação do grupo de K-Pop (estilo musical “pop coreano”), chamado MONT. Formado por três integrantes, o trio ficou conhecido após participarem do programa MIXNINE, show de entretenimento exibido na Coreia do Sul.

 

Artesanato e utensílios domésticos farão parte da exposição no local

 

Além dos shows, outras atividades estarão disponíveis como exposições de caligrafia, pintura, artes plásticas e cerâmica, bonecas e roupas tradicionais. O público também poderá participar de oficinas para aprender a fazer flores de lótus. Sessões de acupuntura e massagem também estarão disponíveis no local.

 

Bonecas com roupas tipicas coreanas serão exibidas na exposição

 

As crianças terão oportunidade de se divertir jogando peteca, tuho (jogo coreano com potes e flechas), gonggi (jogo de pedrinhas, como a nossa brincadeira “cinco marias”), criação de esculturas com balões, pinturas no rosto e dobraduras. Pratos típicos da culinária tradicional serão comercializados no espaço.

 

Bom Retiro sediará o Festival da Cultura Coreana durante três dias

 

E para os fãs de Kpop, haverá uma competição de grupos covers no dia 10 de agosto, às 19h, com premiações em dinheiro. Para saber do regulamento o contato é kpopculturacoreana18@gmail.com dúvidas e demais informações.

 

 

Serviço

12° FESTIVAL DA CULTURA COREANA

DATAS: ​10, 11 e 12 de agosto, a partir das 11h

LOCAL: ​ Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, em São Paulo (SP) – acesso direto pela estação Tiradentes do Metrô, na Linha Azul

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Dica

Tradutor Juramentado

Discover Nikkei

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Dica

Tradutor Juramentado

Discover Nikkei

%d blogueiros gostam disto: