Akira Saito Colunas

AKIRA SAITO: PRINCÍPIOS E VALORES

 

“Educar, ensinar e dar o bom exemplo”

 

É bem mais comum nos dias de hoje crianças não tendo limites, não respeitando determinadas regras e até mesmo pessoas. Alguns pais até minimizam tais atos dizendo: “ele(a) não obedece”, “ele(a) tem uma personalidade forte”, “ele(a) é assim mesmo, é o jeito dele(a)” e outras justificativas. Educar não é fácil, ensinar não é fácil e dar o bom exemplo não é fácil. Ser pai/mãe não é fácil, mas tal responsabilidade é uma obrigação, e sim, as consequências por sua “falta” é sim culpa dos pais. 

É preciso ter responsabilidade em educar os filhos, diferenciar o certo do errado (mesmo que “todos” estejam fazendo o errado, o certo deverá ser sempre certo), é preciso ensinar os princípios e os valores que regem o caráter, a dignidade e a honra de uma pessoa, e batalhar todos os dias para servir de exemplo, demonstrando que é possível sim evoluir como ser humano.

No Budo (Caminho Marcial) há além da prática física do corpo, conceitos que determinam a evolução da mente e também do espírito, que são os preceitos morais para a formação do indivíduo. Respeito, Educação e Boas Maneiras, compõem este alicerce sólido, uma base fundamental para que haja um cidadão de bem e útil para sua sociedade.

O dia de hoje precise talvez, apenas de um bom exemplo seu, seja para seus filhos ou para qualquer pessoa, o mundo atual precisa de exemplos reais, e a sua ação pode encorajar outros a fazerem o mesmo!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

AKIRA SAITO

Saito Akira 齋藤 明
Renshi-Shihan (Mestre) 6 Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial em 2013
Kyoshi Jun-8 Dan de Kenbu/Shibu Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp: (11) 98462-6797
www.saitobrothers.com
www.artesdojapao.com.br

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ