Akira Saito Colunas

AKIRA SAITO: MANTENDO A EVOLUÇÃO

 

“Olhar para trás e ver quem já foi, mas trabalhar sempre para estar melhor”

Nada do que aprendemos, nos serve para substituir algo, e sim, para agregar, para aquele que assim quer, a evolução é uma constante, prática e visível. Cada ano que se passa para um ser humano deve ser atribuído mais experiência, mais conhecimento, mais sabedoria, e tendo isto como base, cabe à pessoa, decidir e planejar ações que façam seu processo de evolução se tornar realidade e não apenas um discurso. 

O período difícil e extenso por que estamos passando, serviu para que inúmeras pessoas pudessem se voltar a valores, sentimentos, fatores que realmente importam, e a partir de então, agir para “viver” e não apenas “sobreviver” sob supostos “valores” que só importam de forma fútil. 

No Budo (Caminho Marcial) o treinamento árduo, rígido e sua disciplina, objetivam o entendimento a respeito da evolução humana no campo físico, mental e também espiritual. A idade nunca deve ser fator determinante para negação à realização de algo, muito menos servir de desculpa para suas próprias fraquezas. Na prática do Budo, se é incentivado a buscar incansavelmente a “perfeição” mesmo que racionalmente possa não parecer provável, já que o que realmente importa é a jornada e sua crença em alcançar. 

É preciso hoje estar melhor que ontem e amanhã melhor que hoje, para que futuramente, a idade não seja seu fator determinante e possa neste processo de evolução, olhar para trás sem arrependimentos ou frustração. 

Evoluir sempre

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

AKIRA SAITO

Saito Akira 齋藤 明
Renshi-Shihan (Mestre) 6 Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial em 2013
Kyoshi Jun-8 Dan de Kenbu/Shibu Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp: (11) 98462-6797
www.saitobrothers.com
www.artesdojapao.com.br

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ