CAPA Hatiro Shimomoto Notícias

A comunidade japonesa perde “o sempre Deputado Hatiro Shimomoto”

Hatiro Shimomoto. Foto: Luci Judice Yizima

 

Empresário e Ex-Deputado Estadual, atualmente é Coordenador do Movimento Político Nikkei, grande incentivador da Cultura Japonesa no Brasil. O advogado, escritor e conhecido como o sempre deputado Hatiro Shimomoto falece vítima do covid-19 na noite 21 de junho de 2021. 

Sendo grande estimulador do esporte, educação e da política dizia sempre que, “Uma nação se constrói pela formação do povo, pela educação, civismo, amor à Pátria e praticado bons usos e costumes que sejam bons para os cidadãos, à sociedade e ao País”.

 

Hatiro Shimomoto.
Foto: Luci Judice Yizima

 

Com a preocupação da ausência de nikkeis na política brasileira, o sempre deputado Hatiro Shimomoto teve a iniciativa e criou o “Movimento Político Nikkei – MPN”, para debater como a comunidade pode ajudar a eleger seus candidatos.

Ele sempre dizia que Criou o ‘Movimento Político Nikkei’ para alertar, discutir, ouvir e colocar em prática o desejo da sociedade nipo-brasileira e brasileira. Segundo ele, havia necessidade de unir a sociedade Nikkei e criar meios para garantir e fortalecer a presença de políticos nikkeis em todas as esferas parlamentares no país.

Durante a pandemia o sempre deputado Hatiro Shimomoto não parou de trabalhar mesmo de casa, não parou de escrever, não esqueceu a política fazendo do sexto ao décimo simpósio do Movimento Político Nikkei online, enfim não deixou de viver intensamente mesmo com todas as restrições.

Ele deixou um grande legado, foi um grande líder determinado e empenhado em difundir e promover a cultura japonesa no esporte, na política e na educação. Escreveu diversos livros de autoajuda, civismo e da história da nossa bandeira. Doutor Hatiro Shimomoto deixará saudades e fará muita falta. Descanse em paz!

 

 

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ