Comer & Beber

Apfel Jardins traz à mesa o colorido dos legumes e verduras com muito sabor e saúde

Ambiente descontraído. (Foto: Luci Judice Yizima)

O charmoso sobrado na Bela Cintra faz o visitante se sentir em casa. Com um cardápio farto e orgânico o restaurante Vegetariano Apfel Jardins traz as delícias do campo à mesa, e quem assina o cardápio é a chef Mylenne Signé, chilena radicada no Brasil desde 1988.  O buffet traz combinações diferentes de ingredientes e molhos, além de saladas frescas, raízes, cereais, tortas, massas, assados, refogados e gratinados. No delicioso buffet é servido com novidades diferentes durante os trinta dias do mês, com produtos de primeira linha e o cuidado com a escolha e qualidade são imprescindíveis.

 

Buffet com diferentes pratos quentes a cada dia do mês. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Enroladinho de legumes. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

 

A Chef Mylenne destaca que o Brasil oferece uma variedade e um colorido entre frutas, legumes e hortaliças o ano inteiro. “Nós temos um cardápio diferente para cada dia do mês, e harmonizamos os pratos para que o cliente tenha uma mesa farta e saudável”, contabiliza. Segundo ela, as novidades no buffet são muitas como, caldos, cremes, saladas, temperos e molhos diferenciados. Os cardápios são elaborados contemplando hortifrutis frescos com a natureza.

 

“Nós temos um cardápio diferente para cada dia do mês, e harmonizamos os pratos para que o cliente tenha uma mesa farta e saudável”, contabiliza Chef Mylenne Signé. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Prato sortido, natural e saudável. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Saladinhas, molhos e cremes na bancada do Apfel. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Suco de Carambola com gengibre. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

 

 

“O desafio maior é priorizar itens nativos e criar uma culinária com sabores e delicadezas tipicamente caseiras, respeitando e acolhendo as diversas linhas alimentares. Folhas, grãos, frutas, cereais e legumes, as possibilidades infinitas de combinações destes ingredientes fazem a cozinha criativa, cheia de sabor, cores e aromas estimulando nossos sentidos”, destaca Signé.

 

 

 

Torta de escarola. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Torta de arroz com beterraba. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Lazanha de berinjela. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Guaraná orgânico na versão Zero açúcar. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

 

O Apfel Jardins faz questão de que os alimentos sejam livres de produtos químicos pelo meio ambiente, pela saúde e pelo bem estar de quem o consome e pela manutenção de quem planta e colhe. O Reuso de água, redução de desperdício, o empenho no cultivo de ervas aromáticas, e o aproveitamento total dos alimentos estão entre as ações do Apfel Jardins para reduzir o impacto do ser humano no meio ambiente.

 

 

 

Picadinho de carne de Soja. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Pão integral de fabricação própria. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Bancada com menu diversificado. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Com a influência dos aromas de legumes e temperos foram responsáveis por persuadir e entusiasmar a Mylenne na fusão de sabores e cores de sua gastronomia que se afirma como uma das mais vanguardistas do país no segmento vegetariano. Os pratos são criados de forma completamente natural, transformando-os sem deixar de valorizar seu sabor e propriedades nutritivas. E foi justamente esta capacidade de mutação dos vegetais que mais atraem Mylenne. “Encantam-me as infinitas possibilidades dos vegetais na cozinha. As cores, os aromas e principalmente os sabores”, finaliza Mylenne.

 

Bolo de laranja. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Cuca de banana. (foto: Luci Judice Yizima)

 

Irresistível bolo de cacau com recheio de frutas vermelhas. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

As sobremesas a bancada é bem sortida e não são nada convencionais, o que chama atenção e vale experimentar é o bolo de cacau com recheio de frutas vermelhas, doce de casca de bananas são muito saborosos. As bebidas são infinitas, as combinações de sabores surpreendem o visitante. Vale ressaltar o suco de carambola com gengibre, limonada de limão cravo remete o cliente em um ambiente de fazenda, estando em pleno bairro do Jardins, em São Paulo. Outra bebida que faz parte no cardápio é refrigerante Wewí feito de guaraná orgânico tem a versão Zero de açúcar.

 

Ambiente aconchegante. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Ambientes diferentes num só lugar. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

As amigas Marina Oda, Marli Ueda, Maria Lucia Utagawa, Cecília Kitamura são unânimes em dizer que, “o Apfel é agradável, saboroso e agrega saúde”. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Sobrado charmoso e acolhedor (Foto: Luci Judice Yizima)

Serviço

Apfel Jardins

Onde: Rua Bela Cintra, 1343 – Consolação, São Paulo – SP

Horário: Segunda-feira a Sexta-feira das 11h30 às 15h00

Sábado das 11h30 às 16h00

Domingo das 13h30 às 16h00

Informações:  (11) 3062-3727

Pedido: ifood.com.brspoonrocket.com.br

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Adorei a matéria! Ficou muito rica e explicativa, digna de uma Jornalista e Fotografa consagrada de veículos de comunicação que só tem à acrescentar para o público em geral. Amei!! . A equipe Apfel Jardins agradece!

Procurando Emprego??

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Procurando Emprego??

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ