Acontece Cultura Entretenimento

Carnaval e Exposição celebram 100 anos do movimento de 1º de março e aos 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coreia

Para você que é ligado na cultura oriental, em especial na cultura corena, no dia 1º de março será realizado no bairro do Bom Retiro o “Arirang Carnaval”, festival cultural em comemoração aos 100 anos do movimento de 1º de março e aos 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coreia. O festival reúne Brasileiros e Coreanos que cantam em uma só voz em prol da liberdade e da paz.

O Centro Cultural Coreano no Brasil, em parceria com a Associação Cultural dos Coreanos no Brasil, a Associação de Caligrafia Coreana no Brasil e a Associação Brasileira dos Coreanos realizará no dia 1º de março na Praça Coronel Fernando Prestes, o festival cultural “Arirang Carnaval”, em comemoração aos 100 anos do movimento de 1º de março e dos 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coreia.

O “Arirang Carnaval” terá como atração o bloco brasileiro que desfilou no bairro da liberdade em 2018, tendo como tema as olimpíadas de inverno de Pyeongchang; o grupo de percussão coreano “Gorhy”; a renomada artista que se apresentou no concerto de artistas sul coreanos em Pyeongyang, na Coreia do Norte, Seokyebin; a especialista em dança tradicional coreana Mirae Kim, entre outros, trazendo assim a arte como forma de sublimação do desejo por liberdade e paz, que é o fundamento principal da realização deste evento.

O “Arirang Carnaval” traz em si o amor pela liberdade e pela paz que acompanha o povo coreano através da história e de sua busca pela independência, e que será expresso para os brasileiros através da arte.

O festival será realizado a partir das 15h, trazendo diversas atividades como workshops, flashmob de KPOP, corte de bolo tradicional coreano, entre outros, além de apresentações culturais tradicionais realizadas por renomados artistas coreanos, apresentações de coral de grupos da comunidade coreana, e muitas outras atrações.

Ao fim do dia, às 19h, será realizado um desfile de carnaval pelo bairro do Bom Retiro, em parceria com o Bloco Fuzuê SP e diversos artistas coreanos, e que trará como atração principal o samba enredo selecionado no dia 16 de fevereiro, no concurso de seleção do melhor samba enredo com o tema “60 anos de amizade entre Brasil e Coreia”, promovido pelo Centro Cultural Coreano.

 

Além disso, no dia 28 de fevereiro, no Centro Cultural Coreano, será aberta, às 15h, uma exposição de poesias de autores famosos do início do século XX, com painéis de caligrafia coreana feitos pela Associação de Caligrafia Coreana no Brasil, além de fotografias da época em que foi realizado o movimento de 1º de março, um concurso de recitação de poesias coreanas supervisionado pelo curso de coreano da Universidade de São Paulo e uma palestra sobre história coreana ministrada pela Profa. Dra. Yun Jung Im (Universidade de São Paulo), com o intuito de divulgar a história da Coreia para os brasileiros e descendentes de coreano que ainda não tiveram contato com este assunto.

 

 

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

%d blogueiros gostam disto: