Comer & Beber

CEAGESP promove o Festival de Camarão e Massas

Festival de Camarão e Massas. (Foto: divulgação)

Acontece de 13 de março e vai até 05 de maio, a partir das 18h até 00h, o Festival de Camarão e Massas na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – Ceagesp, edição 2019, na zona Oeste da capital paulista. O mais novo evento gastronômico realizado na Ceagesp vai combinar camarões com várias receitas de massas, acompanhadas de diversas opções de molhos e outros itens da culinária italiana. Serão mais de 50 itens, incluindo entradas, saladas e pratos quentes.

Entre as atrações deste ano, a novidade é o Nhoque com Camarão na Raclette. O queijo derretido na hora, na frente do público, se espalha lentamente sobre a massa e os camarões. A combinação garante um sabor ainda mais especial ao prato.

 

Nhoque com Camarão na Raclette (Foto: Zeka Videira)

 

O Talharim Cremoso com Camarão no Coco Verde será outro prato novo explorando a temática do camarão e massas. Essa novidade será servida apenas às sextas-feiras, como prato extra, incluso no Festival.

Outros pratos também terão dias especiais para entrar no cardápio. Quarta-feira, por exemplo, será o dia da Caranguejada na Ceagesp. A quinta terá Creme de Queijo com Camarão como prato extra do dia.

O Spaguetti com Camarão, preparado no interior de uma esfera de queijo parmesão Grana Padano, continuará como destaque de mais este evento na Ceagesp. Sucesso de outras edições, o prato será servido todos os dias do evento.

Também haverá risotos, pizzas, brusquetas, pernil, porqueta e outros pratos da culinária italiana. Assim como as massas, os risotos serão preparados sempre na hora, à la minute, no salão do Espaço Gastronômico na Ceagesp.

 

Festival de Camarão e Massas na CEAGESP. (Foto: divulgação)

 

Camarão e Massas

Os camarões continuam soberanos neste novo festival, tanto combinados com as massas quanto nas tradicionais opções consagradas nos Festivais da Ceagesp. O Camarão Assado no Espeto e o Camarão Crocante com Tártaro e Limão, por exemplo, continuarão sendo servidos nas mesas, à vontade. O mesmo acontecerá com a Polenta Frita com Parmesão e a Manjubinha.

Todas as semanas, o público encontrará variadas opções de massas secas e recheadas. Essas últimas, preparadas na cozinha do Espaço Gastronômico Ceagesp. Nesta primeira semana (de quarta a domingo), além do Nhoque com Camarão na Raclette e o Spaghetti com Camarão, o público poderá saborear ainda Parpadelli, Boccoli, Penne e Nhoque. As opções de molhos da semana são de Camarão, Dois Queijos, ao Sugo e à Bolonhesa.

 

Pratos Especiais

No cardápio também haverá sempre opções de peixe. Nesta semana de estreia será servido Meca com Molho de Ervas e Costela de Tambaqui.  No dia da inauguração da temporada e toda quarta-feira ao longo do evento, o público terá ainda Caranguejada como prato extra incluso no valor.

Às quintas-feiras, o prato adicional incluído no cardápio será Creme de Queijo com Camarão, outra novidade deste ano. Toda sexta, o público terá ainda mais uma novidade no cardápio, como prato especial de camarão e massa: Talharim Cremoso com Camarão no Coco Verde.

O evento gastronômico na Ceagesp, as pessoas também já podem comer assim que chegam. As opções de entradas do novo festival ficarão por conta de Pizzas de Camarão e outros sabores como Brusquetas de Camarão e outros sabores, Pastéis de Camarão e de Queijo, Bisque de Camarão e até Casquinha de Siri.

Uma farta mesa de saladas, antepastos e frutos do mar também estará incluída no valor do evento. Quem for ao Festival nesta primeira semana vai encontrar Marisco ao Vinagrete, Marisco na Casca, Ceviche de Saint Peter, Sardinha Escabeche, Salpicão de Atum, entre outras delícias refrescantes. Pelo preço fixo de R$ 79,90 por pessoa, dá para saborear todas as delícias o quanto quiser. Exceto bebidas e sobremesas, que serão cobradas à parte. Crianças até 5 anos não pagam o valor do Festival. De 6 a 10 anos, pagam metade do preço. No Festival, também não há cobrança de taxa de serviço.

 

Talharim com Camarão no Coco Verde (Foto: Zeka Videira)

 

O funcionamento do Festival de Camarão e Massas Ceagesp 2019 será de quarta a domingo até 5 de maio. De quarta a sexta, o horário será das 18h à 0h. Aos sábados, das 12h às 17h (almoço), e das 18h à 0h (jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (apenas almoço). A entrada será pelo Portão 4 da Ceagesp, na altura do 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. O estacionamento, no mesmo local, terá preço especial para os frequentadores do evento.

 

 

Serviço

Festival de Camarão e Massas Ceagesp

Quando: de 13 de março a 5 de maio

Horários: de quarta a sexta, das 18h à 0h. Aos sábados, das 12h às 17h, e das 18h à 0h. Aos domingos, das 12h às 17h

Preço: R$ 79,90 por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço). Criança até cinco anos não paga. De seis a dez, paga metade do valor. Bebidas e sobremesas são cobradas à parte.

Onde: Espaço Gastronômico Ceagesp – Endereço: Portão 4 da Ceagesp – av. Dr. Gastão Vidigal, altura do 1.946, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital.

Estacionamento: Automóveis pelo Portão 4 (preço especial para os frequentadores do evento). Motos: somente pelo Portão 2.

Informações e reservas: 11-3645-0481 / 11-9-4023-0500

Site: www.festivaisceagesp.com.br

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

%d blogueiros gostam disto: