CAPA Comportamento Empresas & Economia Novidades

Com foco em inclusão e diversidade, ACCIONA já emprega mais de 500 mulheres em obras civis no Brasil

Programa Mulheres na Construção ultrapassou a marca de 500 mulheres em atuação nos projetos da empresa no Brasil. (Foto: Divulgação)

Empresa mantém programa de capacitação como parte da estratégia para ampliar a presença feminina em posições diretas em canteiros de construção. Após pouco mais de um ano de atividades, o programa Mulheres na Construção, realizado pela ACCIONA, ultrapassou a marca de 500 mulheres em atuação nos projetos da empresa no Brasil, o que traduz em ações o objetivo da companhia de liderar a transição do setor de infraestrutura para um ambiente favorável à equidade de gênero.

Por isso, para ampliar a inclusão social e as oportunidades de emprego na área da construção civil, a ACCIONA forneceu capacitação gratuita para mulheres com ou sem experiência em funções como pedreiras, eletricistas, operadoras de ponte rolante e motoristas, entre outras, o que gera um impacto positivo no processo de inserção nesse mercado.

“Estamos muito felizes por termos alcançado esse índice significativo de representantes do gênero feminino na construção civil em nossa empresa. Queremos seguir incentivando as mulheres a investir nesse segmento, que é um dos que mais geram oportunidades de emprego no país”, comenta André De Angelo, Diretor País de Infraestruturas da ACCIONA no Brasil.

Além da atuação em canteiros de obras, a ACCIONA é a pioneira em priorizar mão de obra feminina em uma fábrica de aduelas no projeto da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo. No local, 70% do efetivo dos trabalhadores é composto por mulheres, que contribuem para a produção dos anéis que compõem os túneis construídos pela companhia para esta obra.

“A nossa preocupação com a equidade de gênero está em todos os níveis hierárquicos. Além das profissionais que capacitamos para as frentes de obra, contamos cada vez mais com a presença feminina em cargos de gestão além de engenheiras e técnicas, com o objetivo de incrementar sua participação também na liderança de nossos projetos”, complementa André.

Para se cadastrar no programa Mulheres na Construção, acesse: https://www.acciona.com.br/trabalhe-conosco/detalhe-emprego/?id=20019136&_adin=11551547647

A ACCIONA é uma empresa global, líder no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada. Sua oferta de negócios inclui energia renovável, tratamento e gestão de água, sistemas de transporte e mobilidade ecoeficientes, infraestruturas resilientes etc. A empresa é neutra em carbono desde 2016. A ACCIONA registrou vendas de € 8,1 bilhões em 2021 e está presente em mais de 60 países.

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ