Colunas Krônicas

Com politicagem ou não, o vírus existe! Cuidem-se!!

Tendo me poupado na semana passada de minha Krônica semanal por várias razões, ontem à noite, cheguei a definir um tema à desta. No entanto, logo cedo, fui notificado do falecimento, por Covid, de uma amiga muito querida do karaokê, à qual já acompanhávamos seus dolorosos momentos de tratamento no hospital, que me fez trocar o tema.
Ela era uma mulher de muito brio, ativa, forte personalidade, guerreira, mas também de alegria contagiante, muito simpática. Ah… sim, militante ferrenha por um Brasil melhor. Por tudo isso, achava que superaria essa situação sem dificuldade, até porque fui remetido a outro amigo, de outro meio, com mesmo perfil dela, que também foi internado, igualmente encaminhado à UTI em situação alarmante, mas que acabou tendo alta e já toca sua vida a pleno vapor.
A lembrança dele se deve ao fato de logo após ser internado, veja só, querer fugir do hospital… mas sendo contido. Assim era sua vontade de viver. Recebíamos suas notícias pela esposa, inclusive um áudio do próprio, num momento crítico, com palavras reticentes, vacilantes e quase inaudíveis.
Mas nossa amiga não resistiu. E não estranharia se me contassem que ela, impetuosa como também era, tivesse tentado fazer o mesmo. Mas não… ela se foi.
Pois é. Esse rodeio foi apenas para reforçar que, independentemente do uso político que pessoas inescrupulosas estão fazendo em relação às vacinas, falta de leitos, hospitais de campanhas, recursos federais desviado, etc., a verdade é que o vírus existe… e mata! E que, por isso, temos mesmo é de nos cuidar. Ponto final!
Eu próprio cheguei a vacilar em relação a tomar a vacina, apesar de também ansioso por ela. Não por descrédito ao laboratório Butantã ou à Anvisa, mas pela forma como foi imposta a liberá-la, mesmo sem estar em condições plenas para isso.
A verdade é que, com ou sem a vacina adequada, até porque dois amigos que já a tinham tomado faleceram, mesmo a tomando o melhor é manter os protocolos sanitários.
E, por fim, acabei tomando a vacina. Mas continuarei me portando como se não a tivesse tomado. Simples assim.
Não abusem! Cuidem-se!!

Silvio Sano

- Formado em arquitetura pela Univ. Mackenzie (1974); conhece o Japão por quatro óticas diferentes (bolsista 1975, lua-de-mel 1980, Univ.Nagoya 1985/887 e decasségui 1989/1992); escritor (sete livros, sendo Kontos, Krônicas & Kanções, o último); colunista e chargista desde 1996; jornalista (2012);
- Compõe versões em português de músicas estrangeiras, em especial da japonesa;
- um dos administradores dos sites UPK, Nikkeyweb e, agora, Portal Oriente-se.
- Palestrante (tema atual = Konflitos Nikkeis, mesmo mais de um século depois);
- Tem páginas no Facebook, Twitter e Instagram e canal no Youtube
- email: silvio.sano@yahoo.com

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ