Acontece CAPA Comer & Beber Empresas & Economia Entretenimento Musica

Degustação de vinhos e workshop no Parque Burle Marx

Os amantes do vinho poderão apreciar cerca de 200 tipos diferentes da bebida ao ar livre.(Foto: Divulgação)

Neste sábado e domingo, 6 e 7 de agosto, os amantes do vinho poderão apreciar cerca de 200 tipos diferentes da bebida ao ar livre. A sexta edição do “Vinho na Vila”, com foco na produção nacional, terá também o Espaço Sebrae, com palestra da sommeliére Sílvia Mascella Rosa aberta ao público, gastronomia criativa e boa música.

Pelo sexto ano consecutivo, o Vinho na Vila abre as portas à valorização da produção nacional de vinhos. Chega a São Paulo, no Parque Burle Marx, o encontro de produtores e apreciadores de vinhos. No passeio ao ar livre, os visitantes vão aprender mais sobre como escolher um vinho, conhecer melhor as principais marcas do Brasil, além de curtir boa comida ao som de jazz ao vivo.

Como parte da programação, haverá também o workshop gratuito no Espaço do SEBRAE com Sílvia Mascella Rosa, sommeliére, bartender e jornalista especializada em alimentos, bebidas, enoturismo e negócios do vinho há mais de duas décadas. Ela é figura consagrada no segmento tendo iniciado como editora e degustadora da Revista ADEGA, como sommeliére do Instituto Brasileiro da Uva e do Vinho e de restaurantes e vinícolas, para as quais ainda presta consultoria.

Sílvia faz parte da curadoria das vinícolas desde a primeira edição da feira, em São Paulo, em 2016. Com esse trabalho pôde acompanhar de perto a evolução dos produtos e também dos consumidores de vinhos brasileiros. Ela estará no Vinho na Vila – São Paulo conduzindo algumas degustações especiais, informais e diferenciadas, como a 3×1. A sommeliére terá a companhia de chefs de cozinha e de fornecedores de azeites e queijos excepcionais para o público conhecer mais sobre todas as vertentes de harmonização de vinhos, coquetéis e gastronomia.

Mais de 20 produtoras de vinhos foram convidadas, reunindo cerca de 200 rótulos, algumas já confirmadas: Tenuta Foppa e Ambrosi-RS, Cave Antiga-RS, Villaggio Conti-SC, FIN-RS, Miolo com vinhos da campanha e do nordeste, Pizzato, Dunamis, Marzarotto entre outras. “O parque Burle Marx é um charme e combina com a nossa proposta de um evento ao ar

livre, onde as pessoas podem se espalhar, sentar e curtir a vida, em comunhão com a natureza”, afirma Larissa Fin, idealizadora do evento. De acordo com Larissa, o evento é único em sua proposta, pois só dá espaço às vinícolas nacionais, apresentando produtores pouco conhecidos do grande público. “Além disso, desmistifica o mundo do vinho levando a cultura milenar para um ambiente informal, alegre e jovem. As atrações contemplam também banda de jazz, comidinhas e queijos artesanais, além de aulas com vinhos premiados no Brasil e no mundo”, conclui.

Os lugares para a realização dos eventos são escolhidos a dedo. Depois de passar pelo Rio de Janeiro e, agora, São Paulo, a próxima capital a ser visitada será Curitiba, no Paraná.

Serviço

Vinho na Vila – São Paulo*

Local: Parque Burle Marx*

Endereço: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade – São Paulo (SP)

Data: 6 e 7 de agosto/ 2022

Horário: das 11h às 21h (Sábado) e das 11h às 20h (Domingo)

Preço: R$ 145,00 na pré-venda (+ taxas)

*Workshop no Espaço do SEBRAE – Gratuito

*Acesse o site para comprar o ingresso Vinho na Vila: https://www.ingresse.com/vinho-na-vila-sao-paulo

Todos os ingressos incluem: degustação de todos os rótulos, taça de cristal e ecobag personalizada do evento.

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ