Acontece Cultura Entretenimento Oriente-se

Desfile de Cosplay, Workshop, Taiko, Show Musical e Culinária tradicional japonesa serão atrativos no Barueri Matsuri

Apresentação do Grupo Kiendaiko Taikô (Foto: divulgação)

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, acontece o Barueri Matsuri uma opção de lazer e boa oportunidade para sair de casa com a família, amigos e conhecer de perto a cultura japonesa. A milenar cultura japonesa invadirá o Parque Municipal Dom José em três dias de evento na cidade de Barueri, considerada a cidade inteligente e reunirá o melhor da dança, música,Taiko, Mágica, workshop de: Mangá, Pixel Art e Oshibana Art entre outras atrações. Também haverá desfile de Cosplay, para participar o candidato precisa realizar a pré-inscrição no site www.baruerimatsuri.com.br.

Workshop de Pixel. (Foto: Luci Judice Yizima)

Sergio Takao Sato, da Tasa Eventos, uma das empresas organizadoras, comenta sobre o Barueri Matsuri, e o que o visitante pode apreciar e degustar: “O festival será realizado no Parque Municipal Dom José, na cidade de Barueri, em sua primeira edição repleta de atrações”, diz. “Com uma Praça de Alimentação com comida realmente tradicional, muito dificilmente encontrada nos restaurantes japoneses no Brasil. Entre alguns dos pratos típicos que poderão ser saboreados no festival estão Takoyaki, Okonomiyaki, Tempurá de sorvete e a grande sensação será hambúrguer de Wagyu (hambúrguer japonês). E não faltarão os clássicos sushis, temakis e sashimis”, promete Takao.

O Secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar destaca a importância do evento na cidade. “A história de Barueri se confunde com a figura dos imigrantes japoneses que chegaram aqui no começo do século passado. Participam do desenvolvimento da cidade através da agricultura, do comércio e estão integrados no município de Barueri”, comenta. Segundo Gaspar, em Barueri a comunidade japonesa ajudou muito no desenvolvimento econômico da cidade. Anualmente a Prefeitura de Barueri apoia os eventos, inclusive no ano passado realizamos uma grande exposição em comemoração aos 110 Anos da chegada dos japoneses no Brasil. Homenageamos um grande artista plástico barueriense Sussumo Harada que completou 90 anos.

Karen Ito é uma das atrações do Barueri Matsuri (Foto: Luci Judice Yizima)

“Para nós é uma honra recebermos um evento renomado que trará a dança, música, gastronomia tradicional japonesa, entre outras artes para Barueri. Com certeza Barueri Matsuri atrairá um enorme público, além da comunidade japonesa da cidade”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo de Barueri.

Para Eddy Khaos que traz Cosplay com Criatividade, Apresentação e Originalidade num desfile que vai surpreender o visitante. “Vamos trazer na passarela os personagens de quadrinhos japoneses –  Mangá, Super Heróis e Vídeo Games”,comenta. “Qualquer pessoa pode participar do desfile, é só fazer a pré-inscrição pelo site, 100 Cosplayers já garantiram lugar na passarela”, explica Khaos.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Barueri através das secretarias de Cultura e Turismo, Indústria, Comércio e Trabalho e de Recursos Naturais e Meio Ambiente e da Câmar Municipal de Barueri.

Serviço

Barueri Matsuri – Festival da Cultura Japonesa

Onde: Parque Municipal Dom José – Rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Maria Tereza, Barueri – SP

Quando: Dias 15, 16 e 17 de fevereiro

Horário: Dia 15 (sexta-feira) das 14h às 21h

              Dia 16 (Sábado) das 10h às 21h

              Dia 17 (Domingo) das 10h às 20h

Entrada Gratuita

Informações: (44) 99972-5801ou contato@baruerimatsuri.com.br

Confira a programação de palco

Dia 15/02 (6ª feira)

18h: Show Musical – Pâmela Yuri

18h45: Grupo Wadan

19h15: Show Musical – Fábia & Norton Miasake

19h45: Grupo Wadan

Dia 16/02 (Sábado)

12h30: Grupo Wadan 

13h: Cerimônia de abertura oficial

13h30: Show Musical – Takeshi Nishimura

14h15: Grupo Wadan

14h45: Show Musical – Fábia & Norton Miasake

15h30: Grupo Kiendaiko

16h: Desfile Cosplay

17h: Show Musical – Larissa Tassi (Danger 3 / Cavaleiros do Zodíaco)

17h30: Bon Odori

19h30: Grupo Kiendaiko

Dia 17/02 (Domingo)

12h30: Grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko 

13h0: Show Musical – Fábia & Norton Miasake

13h30: Show de Mágica – Kevin Iwassaki

14h30: Show Musical: Karen Ito

15h30: Grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko

16h0: Desfile Cosplay

17h30: Bon Odori

18h30: Show Musical – Fábia & Norton Miasake

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical