“A mulher já nasce com a responsabilidade aplicada para comandar, o homem é só provedor”, diz Angela Hirata. Foto: Luci Judice Yizima
Comportamento Perfil

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES: Elas no comando!

“A mulher já nasce com a responsabilidade aplicada para comandar, o homem é só provedor”, diz Angela Hirata

 

Para homenagear o dia Internacional da Mulher, poderíamos mencionar todas as mulheres nikkeis e não nikkeis que têm um papel importantíssimo na sociedade. Mas por motivo de espaço vamos citar uma mulher que irá representar todas as mulheres, a empresária Ângela Tamiko Hirata. A atuação da Ângela como mulher no mundo corporativo não é de hoje, já esteve em grandes empresas como Diners Club, Levi’s Comércio Internacional, Tamiko Nestor Kubota, Phillps do Brasil, Alpargatas Havaianas onde foi Diretora Executiva de Comércio Internacional, a qual internacionalizou a famosa sandália Havaianas. Atualmente a executiva possui a sua própria empresa de consultoria, Suriana Training que ganhou a licitação para comandar a Japan House Brasil.

Em um bate papo descontraído, a executiva Ângela Hirata conta qual o segredo do sucesso. “Eu sempre gostei de negócios, sempre tive aptidão para desenvolver negócios”, afirma. “O segredo do sucesso está no trabalho em equipe, pois ninguém trabalha sozinho. Um bom planejamento, um bom plano operacional, criar juntos uma boa estratégia e fazer um trabalho com metas e determinação com remuneração por resultados”, destaca Hirata.

 

“A mulher já nasce com a responsabilidade aplicada para comandar, o homem é só provedor”, diz Angela Hirata. Foto: Luci Judice Yizima

 

Durante a entrevista, perguntei como é ser uma mulher no mundo dos negócios, ela não hesitou em responder. “Sou mulher bem resolvida. É o máximo ser mulher! A sensibilidade com selo de responsabilidade. A mulher já nasce com a responsabilidade aplicada para comandar. O homem é provedor”, diz a executiva.

Os resultados promissores logo renderam à executiva um convite desafiador. “Após anos otimizando os processos de vendas no Brasil, recebi o convite para gerenciar a Japan House Brasil. Foi um convite desafiador, eu sabia que exigiria muito de mim no sentido de ficar mais tempo longe da minha família, mas recebi total apoio deles e sabia que poderia contribuir com a ascensão da marca de forma mais ampla, não hesitei em aceitar”, reforça a executiva.

Ângela comenta como é estar no comando do maior Centro Cultural do Japão Contemporâneo no Brasil, o Japan House, com previsão para ser inaugurado em maio deste ano. “Trabalhar para o Japão, está sendo uma experiência ímpar. O Japão é um país muito em sinergia com a natureza. Supera as tragédias com determinação e a convivência com a natureza é profunda. Respeita à natureza de acordo com as 4 estações, um povo que tem respeito muito harmonioso com o próximo e com espaço pequeno”.

As características femininas de Ângela logo começaram a gerar reflexos positivos para os negócios. A sensibilidade de não só vender, mas de entender as necessidades dos clientes, estar mais próxima das companhias e entender exclusivamente cada trâmite para enxergar como a executiva pode otimizar o processo de transações comerciais e viabilizar relacionamentos internacionais. O que começou a fidelizar clientes e a ampliar a busca pelos serviços de consultoria da Suriana Training.

Hoje, Ângela Hirata é uma executiva muito solicitada no mercado internacional. Por conta do seu perfil detalhista e visionário, que traz soluções assertivas para os negócios, ela é procurada pelas empresas para entender seus processos e prestar uma espécie de consultoria nas transações comerciais para viabilizar relacionamentos internacionais.

Para a executiva, a participação feminina no setor de relações internacionais ainda está em ascensão, mas o perfil detalhista da mulher, a sensibilidade feminina que permite uma flexibilidade maior nas negociações e a habilidade de enxergar processos com uma visão macro, são as principais características que estão fazendo com que ELAS movimentem os números de crescimento do setor.

 

 

 

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

%d blogueiros gostam disto: