“Venci a timidez em rede nacional", confessa Emília. Foto: Reprodução
Comportamento Perfil

Emília Kiyohara brilha na novela “Sol Nascente”

Com uma passagem meteórica pela novela das 6h, “Sol Nascente”, encarnando a personagem Satiko San, a atriz Emília Massumi Hirakawa Kiyohara ou mais conhecida com nome artístico, Emília Kiyohara, arranca boas risadas dos telespectadores e ganha a simpatia do público. Sua personagem é uma tradicional japonesa recém-chegada do Japão para o casamento do único filho, Akira (Fabio Yoshihara) em Arraial do Sol Nascente. Ela conhece a nora, Hiromi (Carolina Nakamura) no dia do casamento, não fica satisfeita com a escolha do filho, e se torna uma ‘sogra exigente’. Como manda a tradição nipônica, a mulher tem que saber as prendas domésticas e satisfazer ao marido.

 

Emília Kiyohara brilha na novela “Sol Nascente”. Foto: Luci Judice Yizima

 

“Comecei a fazer as aulas de teatro mais para me expressar melhor com as pessoas, não tinha a pretensão de atuar”, admite Kiyohara. Foto: Luci Judice Yizima

Em entrevista, a atriz nissei Emília Kiyohara relata como foi sua introdução na arte de encenar. “Eu sempre fui muito tímida, e queria fazer alguma coisa para me desinibir”, conta. “Em 2009 os atores nikkeis Ricardo Oshiro e Henrique Kimura começaram a dar aula de teatro na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, na Liberdade, por incentivo do meu marido Kenji Kiyohara comecei a fazer as aulas mais para me expressar melhor com as pessoas, não tinha a pretensão de atuar. Tive um resultado tão bom, que comecei a ter uma desenvoltura que foi magnífico! Meu primeiro trabalho foi a peça ‘Extraordinários’, no Espaço Cachoeira, onde cada Nikkei contava um pouco da sua história e suas emoções”, destaca Kiyohara.

 

Cenas da novela Sol Nascente. Foto: Reprodução

 

De acordo com a atriz, gostou tanto de atuar que sentiu necessidade de se aperfeiçoar ainda mais, fez outro curso de teatro no Oficina Cultural Oswald de Andrade durante um ano. Segundo ela, sua primeira aparição na telinha foi no horário nobre em 2013 na novela ‘Amor a Vida’ dirigida por Mauro Mendonça Filho, seu personagem era uma atendente de uma loja japonesa no bairro da Liberdade em São Paulo. “Essa foi uma surpresa muito gostosa, fui indicada à Rede Globo pelo sensei Ricardo Oshiro, foi uma participação muito bacana, pois não precisei sair de São Paulo. As gravações foram feitas em uma loja de quimonos no bairro da Liberdade onde contracenei com os atores Caio Castro e Maria Casadevall”, relembra Emília.

 

“Venci a timidez em rede nacional”, confessa Emília. Foto: Reprodução

 

Foto: Luci Judice Yizima

“Venci a timidez em rede nacional, o teatro é um preparo para a vida. Continuo estudando, me aprimorando e sempre preparada para desenvolver qualquer tipo de trabalho”, admite. “O meu trabalho me deu muitas alegrias e emoções. Uma foi estar em cena no papel de uma tradicional japonesa, falando em japonês. E a outra muito particular, foi a do meu marido participar indiretamente e carinhosamente vindo mais cedo do trabalho para assistir a primeira cena da minha aparição da personagem Satiko San”, comenta Emília. Além do marido, a mãe da Emília, dona Sadako também se emocionou ao ver a filha aparecer na telinha falando japonês.

 

Satiko San, arranca boas risadas dos telespectadores e ganha a simpatia do público. Foto: Reprodução

 

Cena da novela Amor a Vida, em 2013. Foto: Reprodução

Diante de tantas emoções, Emília Kiyohara conta que foi tudo tão rápido. “Senti a responsabilidade de representar bem pela indicação da atriz Cristina Sano e pelo diretor ter me aprovado, minha maior preocupação era fazer bem feito a Satiko San”, finaliza Emília.

 

“O meu trabalho me deu muitas alegrias e emoções.” diz Emilia. Foto: Luci Judice Yizima

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

%d blogueiros gostam disto: