Acontece CAPA Novidades

Festival Artes do Mundo traz mais de 3 mil produtos representando os 5 continentes

Festival Artes do Mundo (divulgação)

De 5 de setembro a 15 de outubro, o Shopping Center Norte é palco da 1ª edição do Festival Artes do Mundo. O evento é realizado pela MICA – Mostra Internacional de Cultura e Artesanato. A mostra inédita traz aos visitantes mais de 3 mil opções de produtos de artesanato vindos dos cinco continentes.

 

Confira o que é possível encontrar durante o Festival Artes do Mundo:

Índia – Echarpes, pashminas, tecidos, peças em madeira ou em bronze e instrumentos tribais colorem o estande da Índia. Também é possível encontrar peças de divindades artesanalmente produzidas e trazidas de diferentes regiões do país.

 

Festival Artes do Mundo (divulgação)

 

Indonésia – Os produtos do maior arquipélago do mundo trazem o colorido do país, com peças a partir de R$ 20,00. Brincos, pulseiras, colares e anéis ganham sofisticação com as pedras em cores cintilantes e detalhes minuciosos nos adornos. 

Além das bijuterias artesanais utilizando o abalone e a madrepérola, o acervo ainda conta com as máscaras decorativas que estão fortemente ligadas à tradição de cerimônias religiosas da região. Os produtos combinam a rusticidade do trabalho manual com a elegância presente nos acessórios coloridos do país.

 

Festival Artes do Mundo (divulgação)

 

Egito – Berço da civilização moderna, o estande do Egito costuma despertar fascínio e atrair os visitantes em busca da sua poderosa história, ilustrada e apresentada principalmente pelas estatuetas de Deuses, pirâmides, tumbas dos Faraós e papiros. O estande ainda traz as famosas essências e adornos para danças árabes.

 

Festival Artes do Mundo (divulgação)

 

Síria – O estande da Síria traz doces em pedaços com 50% menos açúcar e ainda o tradicional loukum, uma goma árabe que leva em sua receita água de rosas e suco de laranja ou limão. Há ainda torrones com pistache e pétalas de rosas e diversos outros doces folhados e cobertos com mel.

 

Festival Artes do Mundo (divulgação)

 

Tunísia – O visitante poderá adquirir peças de cerâmica e essências armazenadas em vidros coloridos e modelados, que viram lindos objetos decorativos. Alguns dos grandes atrativos do estande são os itens exóticos e cabalísticos, como a Rosa do Deserto do Saara ou as Essências de Mirra, que podem ser levadas em um frasco que faz recordar as histórias das garrafas de gênios árabes.

 

Festival Artes do Mundo (divulgação)

 

Quênia – Joias feitas em diversos materiais, esculturas de madeira, pulseiras, máscaras, peças da cultura Massai (a tribo guerreira mais famosa da África) e estampas em batik (técnica de desenho com cera quente sobre o tecido, tingido na sequência).

 

Festival Artes do Mundo (divulgação)

 

Turquia – É possível encontrar o melhor em luminárias, lustres, peças em mosaico, pratos, xícaras, vasos, porta panelas, enfeites de parede, Olho Turco, tigelas, porta copos e pratos de sobremesa trabalhados em cerâmica, porcelana e cristal.

 

Rússia – Roupas, itens diversos que remetem a época da União Soviética e dos Czares, as famosas Matrioskas, ovo santo, caixa de música, caixa de jóias, entre outros itens.

As Matrioskas ganham destaque com os mais variados temas inspirados em perfumes, no colorido das flores, no sabor doce dos morangos, no brilho hipnotizante do ouro, no mundo mágico das histórias encantadas, nos apaixonados e nos Czares, muitas pintadas com folhas de ouro, técnica altamente exclusiva.

Mais que um objeto de decoração, as Matrioskas, maior símbolo da cultura russa, são repletas de tradição e simbolismo: representam a família, a felicidade e a prosperidade. São as bonequinhas da sorte que realizam desejos. Quando se dá uma Matrioska de presente a alguém, você está desejando a esta pessoa, muitas felicidades. Já se o presente for para um recém-nascido, a mensagem é de vida longa e próspera.

 

Festival Artes do Mundo (divulgação)

 

Tailândia – Peças artesanais utilizando pedras e gemas do mundo, pérolas e abalones, além de cestos, animais decorativos em madeira, vasos terracota, espelhado mosaico, caixas decorativas em madeira e pratos decorativos.

Brasil – De Minas Gerais, é possível encontrar produtos naturais a base de mel e também produtos fitoterápicos.

Já do Rio Grande do Norte, os visitantes podem adquirir a conhecida rapadura batida, embrulhada na casca da cana, e ainda as deliciosas castanhas de caju e frutas secas.

 

 

Serviço

Festival Artes do Mundo

Quando: 05 de setembro a 15 de outubro

Horário: 10h às 22h – segunda a sábado e 14h às 20h – domingos e feriados

Onde: Praça de Eventos Central do Shopping Center Norte – Travessa Casalbuono, nº 120 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Mais informações: www.micaeventos.com.br

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical