Notícias

Festival de Honolulu movimenta o intercâmbio turístico entre Brasil e Japão

Alguns viajantes preferiram poderão ser protagonistas enquanto os mais tímidos assistiram ao espetáculo, que se encerrou com uma tradicional queima de fogos. Foto: divulgação

(Março, 2018) Principal evento cultural do Havaí, o Festival de Honolulu foi criado pela JTB, gigante do turismo japonesa que no Brasil detém mais de 70% da Alatur JTB. A Quickly Travel, empresa do grupo especializada no turismo corporativo e de lazer para o público japonês e descendentes que vivem no país, é responsável por levar cerca de 140 turistas para visitar o evento em 2018, que aconteceu entre 9 a 11 de março, em sua 24ª edição. A primeira comitiva brasileira ao festival aconteceu no mesmo ano em que se comemora os 150 anos da imigração japonesa no Havaí e os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

 

Festival de Honolulu movimenta o intercâmbio turístico entre Brasil e Japão. Foto: divulgação

 

Essa união de forças entre as empresas possibilitou um intercâmbio entre os turistas dos dois países, trazendo também muitos japoneses para o Brasil. Tanto assim, que nas Olimpíadas em 2016 a Quickly cresceu 31% em relação à 2015, trazendo 7 mil japoneses para o RJ em parceria com a AJ. Para 2018, a perspectiva é de crescer 13% sobre 2017. O Festival de Honolulu é uma importante vitrine para o turismo de lazer na Quickly. São diversos programas e atividades culturais e educacionais patrocinados pela Honolulu Festival Foundation, que levam o mundo todo a conhecer a mistura rica e vibrante das culturas da Ásia, Pacífico e Havai.

 

 Festival de Honolulu é uma importante vitrine para o turismo de lazer. Foto: divulgação

 

O programa da Quickly para seus passageiros de 7 a 14 de março,  contemplou diversas atividades. Os viajantes puderam visitar o Pearl Harbor Center, conheceram o Consul do Japão e de Honolulu, fizeram diversos passeios pela cidade, conhecendo a Estátua do Rei Kamehameha,  um cruzeiro para apreciar o por do sol, participaram do jantar de gala de confraternização do festival, entre outros atrativos. No dia do grande desfile, o grupo desfilou em um bloco carnavalesco, com marchinhas e adereços para mostrar um pouco da principal festa brasileira por lá. Alguns viajantes preferiram poderão ser protagonistas enquanto os mais tímidos assistiram ao espetáculo, que se encerrou com uma tradicional queima de fogos.

 

Festival de Honolulu movimenta o intercâmbio turístico entre Brasil e Japão

 

 

Sobre a Quickly Travel

Desde 2014 integrante do grupo Alatur JTB, a Quickly Travel foi fundada em 1998 pelos irmãos Mami e Masaki Fumioka, especialistas do setor para oferecer uma proposta diferenciada de viagens corporativas. Agência Virtuoso, a Quickly manten-se atualizada com as novas tendências mundiais de soluções em sistema para os clientes e com atenção constante na excelência na qualidade do atendimento, destacando-a no mercado corporativo japonês de São Paulo com atendimento em diversas línguas como japonês, inglês e espanhol.

 

Sobre a Alatur JTB

A Alatur JTB é o resultado da fusão entre a Alatur, agência de viagens corporativas e eventos, com a japonesa JTB. Há 5 anos com a nova identidade, a empresa já está entre as três maiores no turismo corporativo do país. Comandada por Eduardo Kina, a Alatur JTB tem como meta para 2020 mais que duplicar seu tamanho. O principal objetivo da cia é incrementar o volume de operações e o leque de serviços para se consolidar como a maior TMC da América Latina. 

 

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

%d blogueiros gostam disto: