Empresas & Economia Novidades

Ford inaugura em São Paulo o primeiro espaço “Smart Lab” da América do Sul

Ford Smart Lab (Foto: divulgação)

A Ford está introduzindo um novo formato global de varejo, chamado Smart Lab, com a exposição de veículos em locais abertos de grande circulação, como shopping centers, onde as pessoas podem interagir com os produtos à vontade, sem nenhum tipo de pressão. O primeiro Ford Smart Lab da América do Sul foi inaugurado ontem no Brasil, com a proposta de oferecer aos consumidores uma nova experiência com a marca.

 

Ford Smart Lab – Natan Vieira.
Foto: divulgação

 

Localizado em área nobre do Shopping Eldorado, em São Paulo, o Ford Smart Lab cria um ambiente convidativo, livre de paredes ou barreiras, para o público poder conhecer os veículos. Há também promotores treinados à disposição no local para quem quiser tirar dúvidas e saber detalhes dos modelos.

 

Ford Smart Lab (Foto: divulgação)

 

“Este novo espaço faz parte do processo de transformação da Ford para tornar-se cada vez mais uma empresa centrada no consumidor e transparente, criando soluções inovadoras para atender mais de perto as suas necessidades”, disse Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul. “A experiência do consumidor é a área mais importante em que podemos investir para fazer da Ford a empresa mais confiável do mundo. A verdadeira medida do nosso sucesso é manter a lealdade dos clientes ao longo do tempo.”

 

Ford Smart Lab (Foto: divulgação)

 

Instalado em uma área de mais de 200 metros quadrados na praça de eventos do shopping (Piso 1), o Ford Smart Lab terá a exibição de carros em sistema rotativo. As pessoas também podem fazer test-drive dos veículos, saindo do estacionamento do shopping, e conhecer as condições de venda e financiamento oferecidas pela marca.

 

Ford Smart Lab (Foto: divulgação)

 

Novo formato global

 O Smart Lab faz parte dos novos formatos globais de varejo que a Ford está testando junto com suas concessionárias, adequando-se às mudanças dos hábitos de compra dos clientes. O conceito foi introduzido na Ford por um revendedor em Turim, na Itália, que teve sucesso com uma iniciativa semelhante em 2017. A partir daí, o formato foi personalizado para atender às necessidades dos clientes em várias regiões do mundo. A resposta tem sido positiva e o plano é continuar a expandir o programa.

Em 2019, a Ford lançou o Smart Lab em cidades da Bélgica, Canadá, Alemanha, Noruega, China e Austrália. Um dos principais resultados dessa experiência é que 75% das compras de veículos iniciadas em um Smart Lab foram de clientes novos na Ford. O ponto inaugurado no Brasil é o 14º a entrar em operação no mundo.

“O objetivo do Smart Lab é ir onde o cliente está. Ele é projetado para todos, dando aos potenciais clientes a oportunidade de conhecer nossos veículos – geralmente pela primeira vez – em um ambiente aberto, descontraído e atraente, da forma como desejarem”, diz Pedro Resende, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford.

OPORTUNIDADE PARA 2020

PROCURANDO EMPREGO?

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

OPORTUNIDADE PARA 2020

PROCURANDO EMPREGO?

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ