Acontece CAPA Esportes Notícias

Hugo Hoyama e Leila Barros serão destaques na Live Olimpíadas de Tokyo 2020 promovida pelo Bunkyo

Hugo Hoyama, atual técnico da Seleção Feminina de Tênis de Mesa. Com 10 medalhas de ouro, 1 de prata e 4 de bronze. Está no seleto grupo de atletas com seis participações em Jogos Olímpicos. Foto: divulgação

 

Para você que é amante de esportes não poderá deixar de assistir a live “Olimpíadas de Tokyo 2020” no dia 1º de julho às 19h promovida pela diretoria de Esportes do Bunkyo. O evento irá contar com as presenças especiais dos convidados o Embaixador do Japão no Brasil Akira Yamada e o presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Paulo Wanderley Teixeira. Com destaque a participação dos ex-atletas olímpicos Hugo Hoyama e Leila Barros. 

Em um bate papo informal com Roberto Tanaka, que preside a Comissão de Esportes do Bunkyo, destaca a importância da live. “Um dos objetivos deste encontro é esclarecer as dúvidas sobre esta edição histórica em meio à incerteza de sua realização”, afirma. De acordo com Tanaka, o embaixador Akira Yamada, que atua no Brasil desde 2017, abordará, sob a ótica do governo japonês, o desafio da realização deste maior encontro de atletas em escala mundial. 

 

Confira a entrevista:

Roberto Tanaka preside a Comissão de Esportes do Bunkyo.
Foto: divulgação

 

 

Portal Oriente-se: É a sua primeira gestão no cargo de Diretor de Esportes do Bunkyo?

Roberto Tanaka: Estou na segunda gestão como diretor de esportes no Bunkyo. Fui durante 10 anos diretor de esportes do clube Nippon Country Club.

 

 

Portal Oriente-se: Como surgiu a ideia de fazer uma live sobre as olimpíadas de Tóquio?

Roberto Tanaka: A ideia surgiu há 3 semanas, durante uma das nossas reuniões, devido às incertezas sobre a realização do evento pelo Japão e também a comissão achou pertinente juntar as entidades representativas neste evento, como Bunkyo representante da comunidade nikkei no Brasil e por ser um torneio que acontecerá no Japão.

 

Portal Oriente-se: Do seu ponto de vista, qual a perspectiva referente ao desempenho dos atletas brasileiros nessa olimpíada?

Roberto Tanaka: A exemplo dos atletas de outros países, os nossos atletas também tiveram o plano de treinamentos prejudicados pela pandemia com ginásios fechados, muitos atletas treinados em seus domicílios com poucos recursos de equipamentos, cancelamento dos torneios onde são feitas as classificações e avaliações sobre desempenho.
Levando em consideração o espírito de superação nato em todo atleta, a alegria e a garra dos brasileiros, além do clima no mês de julho e do apoio da enorme comunidade brasileira residente no Japão, com certeza traremos títulos para o Brasil.
.

Portal Oriente-se: Como diretor de esportes do Bunkyo você tem algum projeto para incrementar a área de esportes na entidade, além das lives?

Roberto Tanaka: A comissão de esportes, está trabalhando num projeto onde o utilizará o esporte para promover a integração das comunidades nikkeis do Brasil, envolvendo várias comissões do Bunkyo.

 

Portal Oriente-se: Como você vê a realização das olimpíadas em meio a pandemia?

Roberto Tanaka: Apesar dos riscos e analisando as medidas sanitárias incluídas no Playbooks (livro de regras), o Japão é o país mais preparado e com resiliência para realizar esta Olimpíada.

 

Leila Barros, Senadora e ex-atleta olímpica.
Foto: divulgação

 

 

 

Portal Oriente-se: Na live “Olimpíadas de Tóquio” terá a participação de atletas Olímpicos?

Roberto Tanaka: A maioria dos atletas convidados estão concentrados e cumprindo suas agendas profissionais, devido a isso teremos a participação do Hugo Hoyama, técnico da seleção brasileira feminina de tênis de mesa e ex atleta olímpico, e a senadora e ex atleta olímpica Leila Barros

 

 

 

Portal Oriente-se: Para finalizar, qual seu maior desafio nessa gestão?

Roberto Tanaka: Incluir os esportes dentro da missão, visão e valores do Bunkyo.

 

Paulo Wanderley Teixeira, que, em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona, foi técnico do judoca Rogério Sampaio, medalhista de Ouro, e é o presidente da COB desde 2017, irá falar sobre a participação e chances brasileiras nos próximos Jogos Olímpicos.

Hugo Hoyama, atual técnico da Seleção Feminina de Tênis de Mesa, até o momento é o mesatenista com mais medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos: 10 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze. Está no seleto grupo de atletas com seis participações em Jogos Olímpicos.

Leila Barros, atual senadora (PSB) pelo Distrito Federal, vestiu a camisa da seleção brasileira de Voleibol Feminino durante 18 anos (somando as categorias de base e adulta), participou de três olimpíadas e conquistou duas medalhas olímpicas. Também possui títulos defendendo diversos clubes nacionais. 

 

 

Serviço:

Live: Olimpíada de Tokyo 2020

Comissão de Esportes do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

Dia: 1º de julho de 2021

Hora: das 19h às 20h

Link: youtube.com/bunkyodigital

Mais informações: https://www.bunkyo.org.br/…/hugo-hoyama-e-leila-barros…/

 

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Exposição: WAKABAYASHI

Assessoria Contábil

KARATÊ