Acontece Cultura Entretenimento Esportes

Japan House São Paulo realiza live com idealizador das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada e Paraolimpíadas

Takayuki Hioki, produtor executivo das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada e Paraolimpíadas Tokyo 2020.

 

Live com Takayuki Hioki faz parte do projeto “Criadores” e acontece na próxima quinta-feira (9), a partir das 20h, no canal do Youtube da instituição nipônica. Em mais uma edição do Projeto “Criadores”, série de lives com nomes de destaque do Japão, a Japan House São Paulo apresenta na próxima quinta-feira, dia 9, às 20h, em seu canal do Youtube, evento com Takayuki Hioki, produtor executivo das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada e Paraolimpíadas Tokyo 2020. Mediada pelo jornalista Marcelo Duarte, a conversa abordará as curiosidades da idealização, construção e bastidores destes grandes eventos em Tóquio.  

O Projeto Criadores faz parte da programação paralela do ‘Lounge Esportivo: Tokyo 2020’, sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020, em cartaz até 12 de setembro, no térreo da Japan House São Paulo. Trazendo elementos e informações sobre a organização das competições, o espaço explora elementos como as mascotes, o pioneirismo japonês no desenvolvimento de símbolos para facilitar a comunicação em Tóquio 1964 e que inspiram os pictogramas desta edição, conteúdos exclusivos e ações que mostram modalidades populares no Brasil e no Japão, como skate, surf e karatê, estreantes no programa olímpico em Tóquio 2020. 

 

Sobre Takayuki Hioki

Profissional líder de negócios esportivos internacionais do Japão. Após passagens em agência de publicidade e na Copa do Mundo na FIFA Marketing AG, Hioki tornou-se independente e fundou a Sports Branding Japan. A partir deste momento, iniciou com a venda de direitos de transmissão e produção, projetos de licenciamento de ligas esportivas do exterior, como NFL, NBA, UFC, ESPN, WWE, além de atuar como assessor para gerenciamento de ligas e times profissionais nacionais de futebol, rugby, baseball, hockey no gelo, entre outros. Em 2015, iniciou sua atuação nos comitês oficiais como produtor executivo para as aberturas e encerramentos das Olimpíadas e Paraolimpíadas. Administra a empresa “Easy Production”, especializada em transmissões esportivas ao vivo, incluindo a empresa OTT. 

 

 

Projeto Criadores – Live Takayuki Hioki

Quando: 9 de setembro, às 20h

Onde: Canal do YouTube da Japan House São Paulo

Gratuito e online

*O encontro conta com tradução simultânea entre os idiomas japonês e português 

 

Lounge Esportivo: Tokyo 2020

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52

De 20 de julho a 12 de setembro

Térreo

Entrada gratuita

Reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/

O “Lounge Esportivo: Tokyo 2020” conta com recursos de acessibilidade.   

 

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça a sexta-feira, das 10h às 17h

Sábados, domingos e feriados | das 9h às 18h

Entrada gratuita 

※Devido ao coronavírus, estamos funcionando com capacidade reduzida. Para mais informações, acesse o site da Japan House São Paulo.  

 

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:

Site: https://www.japanhousesp.com.br 

Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp 

Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp 

YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp  

Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp  

 

 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):

A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente a cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum – o mais alto nível de reconhecimento do programa – concedida a edificações sustentáveis.  

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Assessoria Contábil

KARATÊ

Exposição: A ARTE DE YOSHINO MABE

Assessoria Contábil

KARATÊ