Colunas Krônicas

KRÔNICAS: XXV Paulistão de Karaokê! Uma Realização de Prata!

XXV Paulistão de Karaokê acontece neste fim de semana. (Foto: divulgação)

Não sei se a expressão existe, mas como sei que bodas se referem a casamentos preferi usar essa até para valorizar um grande feito, visto que se trata de um evento de karaokê que se iniciou em 1995, no Palácio das Convenções, e desde então, nesses vinte e cinco anos, vem ocorrendo ininterruptamente e com média, sempre, acima de 500 cantores (ultimamente, 600!).

Isso, sem incluir convidados e simpatizantes, o que daria, nos dias da realização, média superior a 3 mil pessoas. São números de causar inveja a muitos eventos relativos, badalados pela mídia brasileira. Ou seja, uma merecida Realização de Prata!

Sem contar que ocorrem cada vez em uma cidade diferente do Estado de São Paulo por se tratar de realização da União Paulista de Karaokê (UPK) em conjunto com a regional local. O deste ano será em Ribeirão Preto, com a Liga Mogiana da Canção.

O evento tem tamanha repercussão que para sua realização, não basta que a cidade possua bom auditório, mas que tenha também infraestrutura hoteleira capaz de absorver esse público grandioso. Por isso algumas cidades acabaram por realizá-lo mais de uma vez, como Ribeirão Preto que o fará pela segunda vez. A primeira foi em 2005. São Paulo realizou-o cinco vezes; Campinas, três; e, Presidente Prudente e São Caetano do Sul, como Ribeirão Preto, duas cada.

Quando um evento é realizado de forma cada vez melhor, os próprios cantores o priorizam para se apresentarem, bem como para se produzirem mais e, na medida do possível, trazendo novidades. Foi o que fez o título do Grand Prix do ano passado contemplar, de maneira inédita, alguém de categoria POP… e de forma unânime. No caso, Jurassic Pop, pseudônimo de Dyody Sasaki, que o conquistou com a música “J.A.K.Q Dengekitai”, da série tokusatsu, dos super-heróis japoneses.

Assim, a expectativa ao XXV Paulistão é grande e os concursos normais recentes, daqueles dominicais, comprovaram isso por seus números de inscrições de cantores bem acima do normal, transformados em CTs (Centros de Treinamentos) ao Paulistão. Né, não?!

Serviço:  Dias 16 17 de fevereiro de 2019

Associação Nipo-brasileira de Ribeirão Preto

Rua Tereza Nomura Yamada, 400

Recreio das Acácias – Ribeirão Preto – SP

Silvio Sano

- Formado em arquitetura pela Univ. Mackenzie (1974), auge: ampliação do estádio Santa Cruz (Recife, 1981); conhece o Japão por quatro óticas (bolsista 1975, lua-de-mel 1980, Univ.Nagoya 1985/887 e decasségui 1989/1992); colunista e chargista desde 1996; escritor, com sete livros publicados (Kontos, Krônicas & Kanções foi o último); compõe versões em português de músicas japonesas (Youtube), mas também de outras línguas (Hallelujah=>HalleLULA, do inglês); cantor nas categorias Pop e Internacional e, palestrante (tema atual = conflitos nikkeis mesmo 110 anos depois);

- Vice-presidente do Conselho Deliberativo da ACA Mie Kenjin do Brasil, Assessor de Comunicação e Imprensa da UPK (União Paulista de Karaokê) e um dos adminiostradores dos sites Nikkeyweb e UPK. 

www.facebook.com/silvio.sano.7
twitter.com/silvio_sano
silvio.sano@yahoo.com

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

%d blogueiros gostam disto: