Acontece Cultura

Liberdade recebe Pré-carnaval Oriental com Dragões, Lolitas, Taikô e Cosplay com os Blocos Faísca, Eco Campos Pholia e Fuzuê

Passistas mostram o Samba no Bairro Oriental. Foto: Luci Judice Yizima

Nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro o bairro da Liberdade em São Paulo receberá um Pré-carnaval Oriental unindo várias etnias somado a  solidariedade. Pela primeira vez as comunidades Japonesa, Coreana e Taiwanesa em conjunto com os blocos: Bloco do Faísca, Bloco Eco Campos Pholia e Bloco Fuzuê vão fazer a folia pelas ruas do bairro da Liberdade neste final de semana.

 

Blocos fazem a folia na Liberdade. Foto: Luci Judice Yizima

 

Para não ficar de fora, prepare sua fantasia ou troque 1 kilo de alimento não perecível  ou R$ 5,00 por um abada.  As doações dos alimentos trocados pelos abadas serão em prol das entidades, Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono – Escritório Liberdade, Sociedade Casa Pequeno Jesus – Bom Retiro e Associação de Apoio Social e Cidadania – ASVC – Largo do Paissandú.

 

Liberdade no Pré-Carnaval. Foto: Luci Judice Yizima

 

Os blocos que irão desfilar no “Carnaval Oriental” no bairro da Liberdade local de concentração e dispersão será na Rua Galvão Bueno,88 em frente ao Jardim Oriental. Confira abaixo os horários e respectivos blocos e comunidades:

 

Passistas desfilam na Rua Galvão Bueno. Foto: Luci Judice Yizima

 

Dia 02 de fevereiro – O Bloco do Faísca e a Comunidade Coreana com as atrações como K-Pop – Countdown, Mascote das Olimpíadas de Inverno de   a musa da bateria será a Elga Yuri Shitara sairão a partir das 18h00 com o termino previsto para às 21h00.

 

Lideranças Japonesas, Chinesas e Coreanas se reúnem com os blocos para fazer bonito no Bairro Oriental. Foto: Luci Judice Yizima

Dia 03 de fevereiro – O Bloco Eco Campos Pholia e a Comunidade Japonesa com as atrações, Leão Japonês de Okinawa, Lolitas Kawaii, TaikoTenryuu Wadaiko de São Miguel Paulista e ACAL Liberdade, com a musa da bateria será a mestiça Ariennes Kawahira e Cosplay Word Marters e Cosplay Tokuheroes sairão a partir das 14h00 com o término previsto para às 17h00.

 

Liberdade entra no roteiro da folia. Foto: Luci Judice Yizima

Dia 04 de fevereiro – O Bloco Fuzuê e a Comunidade Taiwanesa com as suas atrações Dragão Chinês e a musa Miku Ogushi sairão a partir das 14h00 com o termino previsto para às 17h00.

 

Abadas “Carnaval Oriental” . Foto: divulgação

Além das Homenagens às comunidades orientais o Carnaval Oriental terá um fundo social, os Abadas serão trocados por 1 KG de Alimento não perecível quer serão destinadas para as entidades beneficentes.

 

 

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ