Cultura

Lins recebe Fórum de Lideranças – O Resgate da Cultura Japonesa e Novos desafios”

Hugo Teruya (Vice Presidente JCI), Marcia Nakano (Presidente JCI) e Akemi Uchimura (Blue Tree Park Lins ). Foto: Luci Judice Yizima

No dia 05 de agosto, acontece no Blue Tree Park Lins Resort o Fórum com tema “O Resgate da Cultura Japonesa e Novos Desafios” abre a Semana da Cultura Japonesa em Lins, no interior paulista. O Fórum abordará a adesão dos jovens nikkeis e atrativos para entidades em resgatar a cultura japonesa, os desafios das entidades para manter a cultura japonesa viva, as perspectivas futuras das comunidades nikkeis, esses e outros assuntos serão discutidos pelos palestrantes nikkeis convidados como Valter Sassaki (Presidente do Nippon Country Club, Presidente da UNICIN – Union Internacional de Clubes e Instituitiones Nikkei ), Pedro Mizutani (Vice-Presidente da Raízen e Vice-Presidente da União Paulista de Karaokê), Cláudio Kurita (Diretor de operações da Japan House e Vice-Presidente da Associação Panamericana Nikkei) e a executiva Chieko Aoki (CEO do Blue Tree Hotels).

 

Hugo Teruya (Vice Presidente JCI), Marcia Nakano (Presidente JCI) e Akemi Uchimura (Blue Tree Park Lins ). Foto: Luci Judice Yizima

 

Em sua décima edição, por iniciativa da empresária Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, para estimular o desenvolvimento de manifestações culturais nas cidades do interior do Estado de São Paulo, a executiva criou o evento em 2007, com o apoio da ACBEL e da Prefeitura Municipal de Lins foi oficializado dentro do calendário da cidade e desde então movimenta todo o turismo da cidade, atraindo um público de 10 mil pessoas de cidades vizinhas.

O Objetivo da Semana de Cultura Japonesa é fomentar e promover a rica cultura japonesa no Brasil, o que faz por meio de atrações, stands, comida típica japonesa e também pelo Fórum de Lideranças, organizado pela JCI Brasil-Japão com apoio da ABCEL, Prefeitura de Lins e Blue Tree Park Lins, com patrocínio do Bradesco.

Nesse ano o Fórum de Lideranças o tema a ser tratado será o Resgate da Cultura e os Novos Desafios da Comunidade Nikkei, discussão cada vez mais em voga, tanto em razão da proximidade das festividades dos 110 Anos da Imigração Japonesa, como pelas mudanças ocorridas dentro das entidades nikkeis, decorrentes das inevitáveis mudanças geracionais.

A finalidade de levar mais informação às jovens lideranças nikkeis presentes no Fórum, será realizada a Rodada de Oportunidades, momento em que será oferecidas ao público informações sobre bolsas de estudos e profissionais no Japão (ABJICA e ASEBEX), bem como a oportunidade de o público conhecer entidades que trabalham a liderança e o desenvolvimento humano dentro da comunidade nikkei (JCI Brasil-Japão e IntegraNikkey).

Atentos às mudanças trazidas pelas novas tecnologias, o Fórum será transmitido ao vivo nas mídias sociais, que será divulgado em breve, para que lideranças e o público de todas as localidades possam acompanhar a rica discussão do tema, bem como participar com perguntas a serem feitas aos palestrantes e, também, ao público presente. Desta forma, a Semana da Cultura Japonesa em Lins será ainda mais especial em virtude das ricas discussões construídas amigavelmente num ambiente que representa o presente e o futuro da liderança nikkei do Brasil.

 

 

 

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

%d blogueiros gostam disto: