Aconteceu! Você viu? CAPA Cultura Entretenimento Karaokê Musica

O Happyokai da Banda Cosmos foi um SHOW, também de confraternização!

Pelo ambiente festivo e clima de muita alegria, assim, como verdadeiro SHOW, poderia se denominar como foi o 4º Happyokai da Cosmos Gakudan, de Mogi das Cruzes, realizado no salão do Templo Honpa Hongwanji, de Suzano, no dia 10 de março de 2024, com a participação de 110 cantores vindos de várias cidades de região, mas também da Capital e Grande São Paulo.

Começou às 10h, mas apesar dos inesperados quando se trata de banda ao vivo, com vários equipamentos elétricos, com uma comissão organizadora experiente, mesmo com atrasos intermediários devido a isso, ao final, se recuperando acabou por se encerrar praticamente no horário programado.

Mas em nenhum momento causou constrangimento ou preocupação aos presentes, conforme constatado na lotação do salão do início ao final, inclusive de simpatizantes que nem cantaram, mas permaneceram do início ao fim, vibrando com as apresentações.

Como não poderia deixar de ser, aproveitando um intervalo com apresentações especiais; uma das crianças destaques da banda, Emily Aota, Mika Neguishi e Miwa Neguishi, que, ultimamente, vêm se destacando nos grandes taikais (no Paulistão deste ano, Emily, com a melhor nota do infantil, faturou um prêmio de mil reais); seguidas do hino da Cosmos Gakudan, de autoria de Cecílio Torihara e Kiyomi Kodama, tocada pela banda que, em seguida, homenageou a esposa Alice Torihara, sempre presente nos eventos da banda.

E o evento prosseguiu por uma sessão de mais crianças da banda e mais apresentações de adultos, inclusive das professoras Tamie Aoyagui e Kazue Kakazu, que também sempre fazem questão de participar nos eventos da Cosmos Gakudan.

Dentro do clima contagiante, dependendo da música, eram feitos convites ao público para dançarem, fazendo coreografia abaixo do palco e enriquecendo ainda mais as respectivas apresentações.

Nesse clima festivo, o Happyokai prosseguiu, até que na primeira apresentação do bloco final, o baterista da banda, Kendi Ikeda, na sua vez, resolveu fazer uma surpresa ao público e à própria esposa, Keiko, que acometida de um AVC, há três anos, desde então não pode cantar. Por isso fez questão de cantar com ela ao lado, em sua homenagem. Foi um momento muito emocionante para ambos e para todos que acompanharam a apresentação.

A seguir, para encerrar, mais nove cantores de alto gabarito se apresentaram, para finalizar esplendidamente com o líder da banda, Tadashi Watanabe.

Sueo Maekawa, presidente da Cosmos Gakudan deu por encerrado oficialmente esse 4º Happyokai, agradecendo e desejando a todos bom retorno aos seus lares.

Brevemente, o evento poderá ser visto no canal do Youtube da própria banda. 

(Texto: Silvio Sano – fotos: do próprio, de Eduardo Kanai, Shigue Ozono, Roberto Mistsuihi e Márcia Mayumi)

Silvio Sano

- ARQUITETO, pela Univ. Mackenzie (1974), tendo como auge o projeto executivo da arquibancada superior do Estádio Santa Cruz (Recife), em 1981/82; ESCRITOR (sete livros, um dos quais: Corinthians, 100 Anos - Gols Ilustrados); COLUNISTA e CHARGISTA, desde 1996; JORNALISTA, com MTb desde 2012; e, COMPOSITOR (haicais e versões em português de músicas estrangeiras);
- conhece o Japão por quatro óticas diferentes (bolsista, 1975; lua-de-mel, 1980; Univ. Nagoya, 1985/87; e. decasségui, 1989/92);
- um dos administradores dos sites Nikkeyweb e Portal Oriente-se.
- Palestrante (tema atual: Konflitos Nikkeis, mesmo após mais de um século);
- tem páginas no Facebook, Twitter, Instagram e canal no Youtube
- email: silvio.sano@yahoo.com

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ