CAPA Comportamento Notícias Perfil

O presidente do Enkyo, Akeo Yogui prevê momentos difíceis, porém com grande aprendizado

O presidente do Enkyo, Akeo Yogui (Foto: Luci Judice Yizima)

Desde março os atendimentos no Hospital Nipo Brasileiro estão praticamente todos voltados para pacientes com sintomas de Covid-19, e para procedimentos de urgências para outros problemas de saúde. Em abril e maio como quando registrou o pico da pandemia devendo gradativamente diminuir casos de sintomas e volta à normalidade no final de junho começo de julho. 

Em entrevista Akeo Yogue presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo comenta que, “a área de saúde está sendo diretamente afetada pelo surto da Pandemia da Covid-19. Nesta crise o Hospital Nipo Brasileiro mesmo com diversas dificuldades como orientações das autoridades que mudam a toda hora, as dificuldades na aquisição de insumos e o desconhecimento para efetivo tratamento deste Corona vírus. Graças aos esforços de todos e seguindo rígido protocolo de procedimento, o corpo clínico, colaboradores e usuários estamos conseguindo administrar o fluxo dos pacientes com resultados bastante satisfatórios”.

“Penso que pós Covid-19, haverá uma grande demanda nos hospitais de pacientes com agravamento de outras enfermidades que não foram devidamente acompanhadas e medicadas pelos profissionais de saúde devido ao natural receio de procurar atendimento no P.A. (Pronto Atendimento), ambulatórios e consultórios neste momento”, destaca Yogue.

As consultas online que já eram uma realidade mais de maneira tímida deverá ser acelerada e será sem dúvida a nova realidade pós pandemia, além de outros procedimentos a distância. A outra questão bastante preocupante sem dúvida a crise econômica, aumentando o número de desempregado com consequente perda do plano de saúde que impactará negativamente na produção dos hospitais privados e agravando ainda mais o já difícil atendimento na rede pública atrás do sistema SUS (Sistema Único de Saúde). 

“Espero sinceramente que o lado negativo da minha percepção esteja errado e torço para que tudo volte o mais rapidamente possível a normalidade e que as empresas continuem fortalecidas gerando muitos empregos e que todos nós possamos sair mais fortalecidos e solidários”, pondera Akeo Yogue.

 

Procurando Emprego??

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Procurando Emprego??

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ