CAPA Comer & Beber Comportamento Cultura Empresas & Economia Oriente-se Turismo

O que degustar na Feira da Liberdade, em São Paulo

Acontece todos os sábados e domingos, das 9h às 18h reúne artesanato e gastronomia oriental. (Foto: Luci Júdice Yizima)

O passeio pela Feirinha de Artesanato surpreende o visitante com um rico corredor gastronômico com diversas delícias orientais e atrai multidões ao bairro da Liberdade, na região central de São Paulo.

Corredor gastronômico oferece sabores do oriente como Tempurá. (Foto: Divulgação)

A Praça da Liberdade concentra estandes além de pratos já conhecidos, como o yakisoba, o gyoza e o tempurá, para deleite do público que podem experimentar diferentes pratos como: takoyaki (porcões de bolinhos de polvo/lula ou camarão em forma de bola), okonomiyaki (uma espécie de panqueca com recheio de repolho/macarrão/camarão/peixe seco), mochi (bolinhos de arroz com recheio de frutas ou pasta de feijão doce), dorayaki (consiste em duas pequenas panquecas feitas de castela enroladas com um recheio de creme de baunilha ou pasta de feijão azuki), karaage (frango empanado frito em pedaços), Espeto de camarão empanado frito),  e muito mais.

Dorayaki. (Foto: Luci Júdice Yizima)

O local é conhecido nacionalmente e internacional por ser um reduto de restaurantes orientais fora da Ásia. Além da comunidade japonesa, o lugar também abriga imigrantes oriundos da China, Coreia, Tailândia, Filipinas, Afeganistão, Síria, Líbano, Índia e outros destinos da região. O que resulta numa fusão de muitas culturas, religiões e sabores.

Ponte da Amizade Brasil / Osaka, ao fundo Torii (portal Xintoísta). (Foto: Luci Júdice Yizima)

A gastronomia é um dos grandes atrativos do bairro, com seus restaurantes autênticos, empórios e lojas que comercializam produtos típicos para o preparo dos pratos orientais, cada vez mais populares entre os brasileiros.

A Feirinha da Liberdade acontece todos os finais de semana, na praça de mesmo nome, que é um lugar imperdível para quem quer experimentar a culinária diferenciada e outras iguarias asiáticas.

A feira também oferece uma grande variedade de frutas exóticas, chás e outros produtos alimentícios asiáticos, como noodles, doces – como o Bubble Waffle, bastante instagramável -, conservas e condimentos. É uma ótima opção de passeio com a família e amigos para experimentar sabores diferentes e conhecer a cultura e a culinária asiática.

Para conhecer e degustar com calma todas as iguarias da feirinha da Liberdade, a dica é se hospedar no Nikkey Palace Hotel. O hotel é tradicional no bairro, com mais de 30 anos de história e está localizado na rua Galvão Bueno, próximo da praça da Liberdade, mas ao mesmo tempo isolado da grande concentração de pessoas.

Nikkey Palace Hotel tradicional japonês no bairro. (Foto: Divulgação)

O empreendimento conta com 99 apartamentos distribuídos em 3 categorias (Standard, Bem-Estar e Suíte), todos equipados com ar-condicionado, TV a cabo e cofre – além de banheira em algumas unidades.

Completando a experiência gastronômica do visitante, possui também um restaurante aberto do café da manhã ao jantar, que oferece um completo buffet de gastronomia oriental – principalmente japonesa e chinesa – combinado a pratos brasileiros. O espaço, que também conta com decoração tipicamente oriental, inclusive as Ozashiki (salas individuais de tatame japonesas).

Além do café Itigo Itie, com um ambiente agradável e charmoso que proporciona aos clientes a sensação de estar nos melhores ambientes dos cafés orientais.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ