Acontece Saúde & Bem Estar

Oficina de Comida Japonesa Caseira ensina preparar e decorar bentô box

As marmitas japonesas são supercaprichadas no colorido e na decoração. A Oficina de Comida Japonesa Caseira, com a cozinheira Marlene Fukushima, vai ensinar como preparar e decorar um bentô box. As seis receitas que os participantes vão aprender são: oniguiri (bolinho de arroz japonês), shogayaki (lombo ao molho de gengibre), karague (frango frito estilo japonês), omelete japonesa, kabotchá cozida (abóbora japonesa), chikuwa (massa de peixe) com gergelim. Cada participante vai montar sua própria marmita para almoçar no final da oficina. No final, ela vai mostrar como se prepara um chá verde caseiro.

 

Karague. (divulgação)

 

Na 9ª edição da Oficina de Comida Japonesa Caseira, a cozinheira Marlene Fukushima, do buffet Hanayori, vai ensinar a preparar a famosa marmita japonesa é conhecida pelas porções elaboradas, balanceadas e esteticamente bonitas. “Uma boa marmita japonesa precisa de atenção aos detalhes para oferecer variedade de cores, sabores, texturas”, afirma. Os participantes têm duas opções de data para se inscrever: sábado 4 ou domingo 5 de agosto, das 8h às 13h. O valor da oficina é de R$ 310 (inclui apostila, ingredientes e almoço)

As seis receitas são: oniguiri (bolinho de arroz japonês), shogayaki (lombo ao molho de gengibre), karague (frango frito estilo japonês), omelete japonesa, kabotchá cozida (abóbora japonesa), chikuwa (massa de peixe) com gergelim. Cada participante vai montar sua própria marmita para almoçar no final da oficina. De bônus, Marlene ainda vai preparar um missoshiru (sopa de pasta de soja).

 

Omelete. (divulgação)

 

A proposta é que qualquer pessoa possa preparar os pratos, seja para um piquenique ou mesmo levar para o trabalho. Não é preciso ter experiência para participar da oficina. “O mais importante é a vontade de fazer bem feito”, afirma Marlene.

No Japão, existe uma infinidade de bentôs (dos mais simples ao extremamente elaborados) que são preparados em casa ou vendidos em lojas de conveniência. Cada um com seu próprio propósito e configuração apropriada. Acredita-se que a origem do bentô data do final do período Kamakura (1185-1333) e vem se desenvolvendo desde então, incorporando as características de cada época.

 

BÔNUS

Marlene ainda vai ensinar uma técnica de furoshiki para embrulhar a marmita japonesa com tecido. A técnica também pode ser usada para carregar objetivos e presentes. Embora tenha sido criada no Período Edo, a técnica ganhou um novo sentidos nos dias atuais pois é considerada ecologicamente correta, pois evita o uso de embalagens plásticas.

 

 

Cardápio

Vamos aprender a FAZER e DECORAR um BENTO BOX

– Oniguiri (bolinho de arroz japonês)

– Shogayaki (lombo ao molho de gengibre)

– Karague (frango frito estilo japonês)

– Omelete japonesa

– Kabotchá cozida (abóbora japonesa)

– Chikuwa com gergelim

Bônus: Missoshiru (sopa de pasta de soja)

 

Serviço

4 ou 5 de agosto, sábado ou domingo, das 8h às 13h

Rua Primeiro de Janeiro, 53 (ao lado do metrô Santa Cruz)

Valor: R$ 310 (inclui ingredientes, apostila e almoço)

Inscrições: cursos@kaminaricomunicacao.com.br

Whatsapp: 11-97130-3335

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ