Aconteceu! Você viu? CAPA Cultura Entretenimento Karaokê Musica

Okinawa Vila Alpina “debuta” em Karaokê Taikai Presencial extrapolando expectativas!!

Com a realização do 1º Karaokê Taikai da Associação Okinawa de Vila Alpina, em sua sede, na Rua Hermeto Lima, 124 – Vila Alpina, São Paulo, no dia 30 de julho de 2023, a comissão organizadora considera ter extrapolado suas expectativas em todos os aspectos, a começar pela quantidade de patrocinadores (91), característica forte na comunidade okinawana, e que já ficou evidenciado em seu livro-programa que contou com 86 páginas!

Somando-se a isso, receberam as inscrições de 360 candidatos para cantarem nesse primeiro evento, com cantores advindos de 48 associações relativas, de todas as regiões da Capital e também de Guarulhos, Suzano, Barueri, Campinas, São Bernardo, Ribeirão Pires e Santos.

No momento em que várias associações ainda estão se privando de fazer Taikais, a Associação Okinawa da Vila Alpina, se propôs a realizar o seu 1º Taikai Presencial”, afirmou Kazumitsu Morikawa, coordenador geral do evento.Foi desafiador porque contamos com uma equipe pequena e inexperiente, mas com a ajuda de associações amigas e contando com colaboração de todos os departamentos do Kaikan, acredito termos feito um belíssimo Taikai”, garantiu. “O Taikai ocorreu de forma harmoniosa e com muita alegria. Contamos com mais de 350 cantores e homenageamos as pessoas com mais de 90 anos”, revelou. “Acreditamos que , cada vez mais , precisamos da união das Associações, para a realização dos Taikais”, concluiu.

A presidente do Fujinkai da associação e também Relações Públicas no evento, Ruth Suyeko Tibana estava felicíssima com essa primeira realização.Quero agradecer, com muita honra e orgulho, a toda Comissão Organizadora, pela determinação, esforço, noites sem dormir, bem como às meninas da dança”, sorriu. “Quero agradecer também aos jurados, apresentadores, sonoplastia, patrocinadores e cantores que nos prestigiaram! Gratidão a todos! Muito obrigada!”, finalizou feliz.

Para Teresa Ahagon, Diretora do Departamento de Dança e responsável pelo Marketing & Propaganda do evento, também a satisfação foi tão grande que não se conteve em agradecimentos. “Muito obrigada a todos os Amigos Cantores, Patrocinadores, Jurados, Som, Informática, Turma da Dança, Apresentadores, Sensei Satie Akamine, Kazumitsu Morikawa, Hiroko Kuteken e Associações Amigas que tanto ajudaram e nos ensinaram na condução do nosso 1º Taikai!! Muito obrigada ao nosso Presidente Carlos Mokem Yabiku e ao nosso Diretor Yukio Tibana, que deram todo apoio e preparo do Kaikan para receber a todos!! Vcs enriqueceram e foram fundamentais para o sucesso alcançado! Muitíssimo obrigada a todos!! Estamos imensamente felizes e agradecidos!!  Vencemos mais um desafio gigante, graças à ajuda de todos vcs!!“, foi enfática. “Constatamos, mais uma vez, a relevância dos amigos na nossa vida e como o Karaokê,  efetivamente,  é uma imensa Família amorosa, unida e cooperativa!! Muuuuito obrigada!!”, concluiu.

“Na condição de presidente desta associação, estou muito orgulhoso pelo sucesso alcançado em nossa primeira experiência para realização de um evento presencial de karaokê”, afirmou sensibilizado, Carlos Mokem Yabiku. “Isso se deveu muito à eficiência de nossa Comissão Organizadora e, em nome dela, agradeço orgulhosamente a todos os colaboradores, participantes, cantores, corpo de jurados e assistentes por engrandecerem nossa realização“, prosseguiu agradecido. “Tudo indica que daremos sequência nessa modalidade do karaokê“, finalizou.

A Diretora de Karaokê, Maria Aparecida Kuteken, mostrou-se retraída em oposição ao seu ousado trabalho nesse evento. Não sou muito de comentar sobre assuntos. Quando o fato acontece como aconteceu para mim fico sem palavras para expressar minha gratidão a todas as pessoas que compareceram ao nosso taikai“, afirmou. “Um dos lemas da A.O.V.A é nunca desistir do objetivo mesmo sabendo que o caminho a ser percorrido é estreito, mesmo vendo no horizonte nenhuma possibilidade de vitória. É caminhar e seguir em frente, independentemente de como será o resultado. E deu no que deu!“, revelou feliz com o resultado obtido logo na primeira experiência.

O evento:
Com início às 8h30, em ponto, apesar da insegurança inicial, consequência da inexperiência da maioria dos colaboradores, associados e nãos, como de alguns participantes dos cursos  de dança oferecidos pela associação,  mesmo com o aceite de muitas inscrições em cima da hora (27 tobiiris) compensadas por ausências ocorridas, o evento acabou se transcorrendo de forma normal, sem prejuízo a atraso no cronograma, fazendo com que se encerrasse exatamente dentro do programado, às 21h, para a satisfação geral.
O Corpo de Jurados foi formado por professores associados da UPK, como: Yasue Kitsuwa (presidente), Kiyomi Kanashiro e Douglas Nishikawa.
E a presidente do júri, Yasue Kitsuwa, fez questão também de contribuir com sua opinião e gratidão sobre esse primeiro evento da associação: “Quero parabenizar o coordenador Kazumitsu Morikawa e a Satie Akamine, o presidente do Bunka de Vila Alpina e toda a Comissão Organizadora pelo 1º Karaokê Taikai da Associação Okinawa de Vila Alpina. Foi maravilhoso desde o início, dando super carinho, premiando os idosos (mais de 91 anos). Realmente vi o entusiasmo de todos da comissão, do começo ao fim, e muita emoção. Com certeza, foi realmente um pontapé inicial muito bem dado para dar continuidade ao segundo, terceiro e muitos outros lindos taikais na sequência. Fiquei muito feliz de fazer parte dessa linda festa e primeiro taikai de Vila Alpina. Muito, muito obrigada. Arigatou”.

Os apresentadores que encaminharam os respectivos cantores às suas performances no palco, foram: Tomio Missu, Hiromi Takara, Rogério Itokazu, Kayoko Akamine, Yukie Nakano, Fábio Nakaema e Elisa Agena.

A Comissão Organizadora foi composta como segue abaixo, com a lista e algumas imagens de alguns setores; complementada pelos apoios da KaHo Informática (Eiko Hojo e Yoshie Kakeshita) e da Kitsuwa Som (Akira Kitsuwa e Kevin Kuwahara).

À Abertura Oficial, que ocorreu às … , compuseram a mesa Carlos Mokem Yabiku, presidente da Comissão Organizadora; Maria Aparecida Hiroko Kuteken, diretora de Karaokê; Yasue Kitsuwa, presidente do júri; Neuza Sato, vice-presidente da UPK; Haruo Nagahama, presidente da Regional Leste; Sérgio Sato, assessor do vereador Aurélio Nomura, Ushitaro Kamia, ex-deputado federal; Satie Akamine, professora de karaokê; e, Tomio Missu, mestre de cerimônia. O vereador George Hato compareceu mais à tarde.

Confira a lista dos campeões após a última imagem dos cantores.

Lista dos Campeões por Categoria

Categoria Cantor Música
B 9 Jorge T. Higa Meoto Shunju
A 9 Tokijiro Yogui Otokono Junjou
Esp 9 Shigueko Kinjo Namidano Renrakusen
Ext 9 Tiyoko Moriyama Osho Meoto Goma
Sup Ext 9 Shiro Iwami Oreto Kagueboshi
Esp 10 Teruyo Shimabukuro Mujo no Yume
Extra 10 Sueme Yoriyaz Nanbu Semi Shigure
Sup Ext 10 Aiko Komino Hoshino Nagareni
B 8 Tetuji Taroharu Tabisugata Sannin Otoko
A 8 Paulo Uehara Meoto Shunju
Esp 8 Mutuo Furusho Kurokami Shigure
Extra 8 Toshiko Nagahama Inoti Kurenai
Sup Ext 8 Setsuko Hirahara Muho Matsu No Ishyo
B 7 e 6 Mitsuko Adaniya Futri no Haru
A 7 Seiki Izu Kitaguni no Haru
Esp 7 Aeko Suesima Shiawasewa Sugu Soconi
Extra 7 Gr 2 Toshiko Kitsuwa Fuyu kara Harue
Extra 7 Gr 1 Isamu Tsumura Fuyu no Yado
Sup Ext 7 Tsuyako Kitajima Mabuta no Haha
A 6 Keiko Tonaki Zasso no Uta
Shinjin 2 Luisa Miyage Toki no Nagare ni Mi o Makase
Shinjin 1 Tomás Uehara Shimantyu nu Takara
Esp 6 Gr 2 Emiko Okuhama Jinsei
Esp 6 Gr 1 Sueko Nakamoto Anya Kooro
Extra 6 Gr 2 Suyeko Tibana Akai Hana
Extra 6 Gr 1 Kuniko Yonaha Musumeni
Omoide B 8 e 6 Toshiko Tonaki Naniwa no Yume
Omoide A 9 e 8 Paulo Uehara Hoshikague No Waltz
Omoide Esp 10 e 9 Shigueko Kinjo Meoto
Omoide Sup Ext 9 Shiro Iwami Aitakattaze
Omoide A 7 e 6 Shiguezo Hasegawa Tsumugui  no Hito
Omoide Esp 8 e 7 Heloisa Tamashiro Kono Miti o Yuku
Omoide Extra 8 e 7 Katsue Shiguema Ukigusa Jowa
Omoide Sup Extra 8 e 7 e 6 Kuniko Kinjo Nihon no Otoko
Omoide Esp 6 Keiko Teruya Meoto Zenzai
Omoide Extra 6 Kuniko Yonaha Yorokobimasho
B 5 e 4 Clovis Nakamoto Tabibitoyo
A 5 e 4 Celina Iwamoto Omoide Zake
Esp 5 Mario Massami Koketu Kuzuryu Gawa
Esp 4 Kenji Uehara Noren
Omoide B 5 e 4 e 3 Márcia  Uehara Mitizure
Omoide A 5 e 3 Elisa Aguena Jinsei no Okurimono
Omoide Esp 5 e 4 e 3 Célia Tamashiro b Ryoshuu
Omoide Extra 5 e 4 e 3 e 2 Sandro Barros Adoro
B 3 e 1 Nathalia Gusukuma Ito
A 3 e 1 Maru Massuda Osho
Esp 3 e 2 e 1 Rogério Itokazu Itoshi Kimie
Extra 5 Kazuo Sekito Konna Wakare ga Hitotsu Aru
Sup Extra 6 e 5 Eiji Ito Otoko no Misaki
Extra 4 e 3 e 2 Sandro Barros Saraba Tomoyo
Sup Ext 4 e 3 Sergio Gusukuma Watashi wo Mitsumete
Internacional Sandro Barros The Impossible Dream

(Texto: Silvio Sano – Fotos: do próprio e de Sonia I. Une)

Silvio Sano

- ARQUITETO, pela Univ. Mackenzie (1974), tendo como auge o projeto executivo da arquibancada superior do Estádio Santa Cruz (Recife), em 1981/82; ESCRITOR (sete livros, um dos quais: Corinthians, 100 Anos - Gols Ilustrados); COLUNISTA e CHARGISTA, desde 1996; JORNALISTA, com MTb desde 2012; e, COMPOSITOR (haicais e versões em português de músicas estrangeiras);
- conhece o Japão por quatro óticas diferentes (bolsista, 1975; lua-de-mel, 1980; Univ. Nagoya, 1985/87; e. decasségui, 1989/92);
- um dos administradores dos sites Nikkeyweb e Portal Oriente-se.
- Palestrante (tema atual: Konflitos Nikkeis, mesmo após mais de um século);
- tem páginas no Facebook, Twitter, Instagram e canal no Youtube
- email: silvio.sano@yahoo.com

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ