Inaugurada em 28 de março, a Praça das Gerações, no Parque Roberto Mário Santini. Após um trabalho intenso junto à Associação Japonesa de Santos e à Prefeitura Municipal de Santos, o local agora contará com o Monumento 18 de junho e o Monumento aos Imigrantes Japoneses, além de um belo jardim ornamentado oriental com torô (lanterna japonesa feita de pedra), que remete à cultura nipônica.
Fechada há três anos em função das obras no emissário, a Praça resgata um pedaço da história da Imigração Japonesa em Santos, onde os primeiros imigrantes chegaram em 18 de junho de 1908 através do navio Kasato Maru.
O projeto foi conduzido pelo Sr. José Taniguti, com obra da arquiteta Veridiana Nobre e o paisagista Rui Nakaoshi.
O evento também deu início às comemorações dos 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil contou com a presença de diversas autoridades, como o Cônsul Geral do Japão de São Paulo, Ryosuke Kuwana, prefeito Rogério Santos, presidente da Câmara Municipal Carlos Teixeira Filho, vereador Paulo Miyashiro, vereador Sadao Nakai, presidente do Kenren Toshio Ishikawa, Dra. Keiko Teruya, José Taniguti, Secretário Geral do Bunkyo Celso Mizumoto, entre outros.
O prefeito Rogério Santos anunciou a regulamentação do Dia do Desarmamento Nuclear, celebrado em 9 de agosto e homenageou a Dra. Keiko Teruya, uma das pediatras mais conhecidas e competentes de Santos.
“Que a Praça das Gerações possa servir de exemplo para todas as gerações santistas de muita luta e esforço, quem ganha é o município”, conclui o Prefeito Rogério Santos.
Deixe seu comentário