Notícias

Senac Aclimação lança curso de pós-graduação na área de medicina complementar

Nas aulas prática milenar chinesa de equilíbrio de energia. (foto: divulgação)

A especialização atende público que busca conhecimento sobre a renovação nos cuidados do corpo e a adoção dessas práticas em redes de saúde pública. O Centro Universitário Senac agregou ao seu portfólio uma nova pós-graduação: Prática Integrativas e Complementares. As aulas serão ministradas na unidade Aclimação e as inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro.

O curso busca atender profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos na área de saúde e bem-estar e aperfeiçoar as práticas voltadas à prevenção de doença ou avanço delas por meio de ações relacionadas aos cuidados da mente e do corpo.

Um dos precursores deste pensamento foi o médico e filósofo grego Hipócrates. Para ele, as doenças que acometiam o povo da antiguidade tinham causas naturais e todo o contexto no qual o ser humano vivia deveria ser analisado. Vários países, entre eles Inglaterra, Japão, Estados Unidos, Holanda, Espanha, Chile, México e Brasil, incluíram essas práticas em suas condutas públicas.

O Sistema Único de Saúde (SUS), por exemplo, observou a tendência e aderiu recentemente à oferta de tratamentos como cromoterapia, terapia com florais e constelação familiar na lista de procedimentos de prevenção. Daí a importância da atualização de profissionais que atuam neste segmento.

Disciplinas – Na nova especialização do Centro Universitário Senac, os professores vão apresentar e desvendar diferentes métodos da medicina complementar. Nas aulas de Chi Kung, uma prática milenar chinesa de equilíbrio de energia, os estudantes aprenderão a prática meditativa, as sequências de movimentos, respirações, automassagem e as posturas de concentração. Outras disciplinas que compõem a pós-graduação são: Aromaterapia, Cromoterapia, Reflexologia Podal, Gua-shá e Ventosaterapia, Auricoloperapia Chinesa, Shiatsu Corporal e facial, Introdução a Medicina Tradicional Chinesa e Anatomia e Fisiologia Aplicada.

Para se inscrever, basta acessar Portal Senac www.sp.senac.br/posgraduacao, checar as vagas disponíveis e preencher a ficha de inscrição on-line. As aulas começam em março.

Nota máxima no MEC – A excelência do ensino e da infraestrutura oferecida aos alunos e funcionários fez com que o Centro Universitário Senac conquistasse nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos presenciais e a distância. Segundo dados do MEC, cerca de 3% das instituições superiores do país têm esta classificação. Este reconhecimento atesta a qualidade da instituição que há 72 anos, sendo 29 deles no ensino superior, trabalha para desenvolver o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática e proporcionando a internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.

Serviço:

Pós-graduação presencial | 1º semestre de 2019

Centro Universitário Senac

Período de inscrições: até 28/2/2019 pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/posgraduacao

Informações:

Senac Aclimação

Rua Pires da Mota, 838 – Aclimação

Telefone: (11) 3795-1299

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

%d blogueiros gostam disto: