Acontece

Sesc São Paulo traz o Oriente para o Inspira – Ações para uma Vida Saudável

Atividades serão realizadas em todo o estado, até 28 de abril, nas 39 unidades  

 

O Sesc SP realiza a segunda edição do Inspira – Ações para uma Vida Saudável. Reunindo mais de 400 atividades educativas, participativas e vivenciais – a maioria gratuita –, o projeto intensifica a gama de ações educativas em saúde ofertada nas unidades do estado de São Paulo durante todo o ano, em ações que exploram variadas linguagens artísticas, como teatro, dança, cinema, música, artes visuais e tecnologias.

Em meio a estas atividades, técnicas, rituais e instrumentos musicais orientais trazem um pouco dos ensinamentos de países como Japão e China para enriquecer ainda mais a programação.

Na Avenida Paulista, em 16 de abril, a artista Emilie Sugai coordenará o workshop Dança Butô, baseada no livro Sol e Aço, do escritor japonês Yukio Mishima. Emilie mostrará como corpo e espírito podem trabalhar em sintonia, gerando movimentos do cotidiano. No mesmo dia, a artista apresentará uma performance de sua autoria, sob o mesmo tema.

Em Taubaté, a oficina Kokedama, Jardim Por Um Fio (13) trará uma técnica oriental de cultivo, além de informações sobre os ciclos biológicos e importância do contato com o meio natural para a saúde.

Também haverá aulas abertas de Aikido (18 e 20), em Itaquera; Lian Gong (21) e Do-In (21), no Sesc Paulista; Lian Gong (21) e Tai Chi Chuan (10), em Osasco.

Ainda do Oriente, diversas formas de alcançar a meditação poderão ser experimentadas ao longo da programação. Em São José do Rio Preto (11 e 12) e em Presidente Prudente (21), a tradicional meditação zen será realizada ao som do Shakuhachi, a flauta tradicional japonesa, que proporciona serenidade e profundidade.

O Inspira – Ações para uma Vida Saudável também trouxe algumas atividades vindas da China. Para energizar o corpo e beneficiar a saúde, Práticas Corporais Chinesas orientará sobre a vitalidade necessária para lidar com as pressões da vida moderna, por meio do trabalho com o elemento metal. Esta atividade acontecerá no Sesc Santos, todas as quintas-feiras, até o dia 25 de abril.

De volta à capital, no Sesc Pinheiros, Oriente-Se: Movimentos Orientais (14) utilizará diferentes práticas orientais que favorecem a conscientização e a autonomia corporal.

A programação completa está no endereço www.sescsp.org.br/inspira

 

 

Inspira – Ações para uma Vida Saudável

A ideia nasceu das ações já realizadas pelo Sesc em anos anteriores, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. “O que nos inspirou foi a transversalidade do conceito de saúde, estabelecido pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS) como sendo o estado de completo bem-estar físico, mental e social. Ou seja, o conceito de saúde transcende a ausência de doenças”, explica Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.

A programação inclui as 39 unidades do Sesc SP em todo o Estado. Serão aulas livres, workshops, vivências, oficinas, shows, cursos, intervenções e passeios destinados a todos os públicos e idades, de 2 a 28 de abril.

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

%d blogueiros gostam disto: