Acontece CAPA Comer & Beber Notícias

“Sukiyaki do Bem” reúne cerâmica e alta gastronomia em mais uma noite beneficente

Cada chef selecionará uma peça de cerâmica de Hideko Honma para servir seus pratos no jantar (foto: divulgação)

Boa oportunidade de fazer o bem unindo arte e gastronomia em   um jantar glamuroso, organizado pela ceramista Hideko Honma, com receitas exclusivas criadas por renomados chefs, o jantar  beneficente “Sukiyaki do Bem” será no dia 13 de setembro, no hotel Tivoli Moffarej, em São Paulo. O evento chega à sua 13ª edição neste ano, com as participações dos chefs André Saburó, do premiado Taberna Japonesa Quina do Futuro, de Recife; Leo Young, do Tatá Sushi, de São Paulo, e vencedor do Masterchef Brasil em 2016; Rodrigo Martins, chef e consultor; Viko Tangoda, do Buffet Viko Tangoda; William Ribeiro, que comanda o restaurante Seen, do hotel Tivoli Mofarrej São Paulo; e Cesar Yukio, chef pâtissier.

 

Receitas exclusivas criadas por renomados chefs (foto: divulgação)

 

Cada chef seleciona uma peça de Hideko Honma para servir seus pratos no jantar, criando-se, dessa forma, uma combinação única entre a beleza da cerâmica e da gastronomia, que é um dos motivos do sucesso desse evento. Quanto às bebidas, a harmonização ficará por conta das sommelières Carolina Oda e Yasmin Yonashiro. 

 

(Foto: divulgação)

 

Duas artes em harmonia

O projeto Sukiyaki do Bem teve início em 2007, quando Hideko Honma convidou alguns chefs a fazerem releituras desse tradicional prato japonês. Um dos objetivos era mostrar a relação umbilical que existe entre a cerâmica e a gastronomia. Hoje, já não há a preocupação em seguir o formato original do sukiyaki, e os chefs criam livremente suas receitas. Mas foi mantida a ideia de um momento especial para ser aproveitado por familiares e amigos, em prol de uma causa.

 

Mestre ilusionista Issao Imamura (foto: divulgação)

 

Além do jantar em si, o evento também conta com apresentações culturais e artísticas Orientais. Para este ano, já estão confirmadas as participações do mestre ilusionista Issao Imamura, da cantora japonesa Mariko Nakahira e dançarina de butoh Emilie Sugai.

 

A dançarina de butoh Emilie Sugai (foto: divulgação)

 

Ao final do jantar, os convidados levam para casa, como lembrança, duas peças de cerâmica: uma produzida por Hideko e outra produzida pelos seus alunos, que expõem seus trabalhos no início do evento.

 

Cantora japonesa Mariko Nakahira (foto: divulgação)

 

O convite para o Sukiyaki do Bem custa R$ 600 por pessoa, e pode ser comprado no ateliê da ceramista e no escritório da Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi-no-Sono na Liberdade, em São Paulo.

 

Serviço

13º Sukiyaki do Bem 

Onde: Hotel Tivoli Moffarej –  Alameda Santos, São Paulo

Quando: 13 de setembro

Horário: 20h

Convite: R$ 600,00 por pessoa

 

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ