Acontece CAPA Comer & Beber Notícias

“Sukiyaki do Bem” reúne cerâmica e alta gastronomia em mais uma noite beneficente

Cada chef selecionará uma peça de cerâmica de Hideko Honma para servir seus pratos no jantar (foto: divulgação)

Boa oportunidade de fazer o bem unindo arte e gastronomia em   um jantar glamuroso, organizado pela ceramista Hideko Honma, com receitas exclusivas criadas por renomados chefs, o jantar  beneficente “Sukiyaki do Bem” será no dia 13 de setembro, no hotel Tivoli Moffarej, em São Paulo. O evento chega à sua 13ª edição neste ano, com as participações dos chefs André Saburó, do premiado Taberna Japonesa Quina do Futuro, de Recife; Leo Young, do Tatá Sushi, de São Paulo, e vencedor do Masterchef Brasil em 2016; Rodrigo Martins, chef e consultor; Viko Tangoda, do Buffet Viko Tangoda; William Ribeiro, que comanda o restaurante Seen, do hotel Tivoli Mofarrej São Paulo; e Cesar Yukio, chef pâtissier.

 

Receitas exclusivas criadas por renomados chefs (foto: divulgação)

 

Cada chef seleciona uma peça de Hideko Honma para servir seus pratos no jantar, criando-se, dessa forma, uma combinação única entre a beleza da cerâmica e da gastronomia, que é um dos motivos do sucesso desse evento. Quanto às bebidas, a harmonização ficará por conta das sommelières Carolina Oda e Yasmin Yonashiro. 

 

(Foto: divulgação)

 

Duas artes em harmonia

O projeto Sukiyaki do Bem teve início em 2007, quando Hideko Honma convidou alguns chefs a fazerem releituras desse tradicional prato japonês. Um dos objetivos era mostrar a relação umbilical que existe entre a cerâmica e a gastronomia. Hoje, já não há a preocupação em seguir o formato original do sukiyaki, e os chefs criam livremente suas receitas. Mas foi mantida a ideia de um momento especial para ser aproveitado por familiares e amigos, em prol de uma causa.

 

Mestre ilusionista Issao Imamura (foto: divulgação)

 

Além do jantar em si, o evento também conta com apresentações culturais e artísticas Orientais. Para este ano, já estão confirmadas as participações do mestre ilusionista Issao Imamura, da cantora japonesa Mariko Nakahira e dançarina de butoh Emilie Sugai.

 

A dançarina de butoh Emilie Sugai (foto: divulgação)

 

Ao final do jantar, os convidados levam para casa, como lembrança, duas peças de cerâmica: uma produzida por Hideko e outra produzida pelos seus alunos, que expõem seus trabalhos no início do evento.

 

Cantora japonesa Mariko Nakahira (foto: divulgação)

 

O convite para o Sukiyaki do Bem custa R$ 600 por pessoa, e pode ser comprado no ateliê da ceramista e no escritório da Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi-no-Sono na Liberdade, em São Paulo.

 

Serviço

13º Sukiyaki do Bem 

Onde: Hotel Tivoli Moffarej –  Alameda Santos, São Paulo

Quando: 13 de setembro

Horário: 20h

Convite: R$ 600,00 por pessoa

 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Haru Matsuri

Arena Radical

%d blogueiros gostam disto: