Aconteceu! Você viu? Comer & Beber Cultura Entretenimento Notícias

Tenor ‘Pavaroshi’ emociona ao soltar a voz em apresentação no Ikoi-No-Sono

Tenor 'Pavaroshi' emociona ao soltar a voz em apresentação no Ikoi-No-Sono (Foto: Luci Judice Yizima)

Com um cenário alegre em verde, branco e vermelho o Salão Social da entidade estava lotado como quando recebeu o simpático tenor Satoshi Yoshii conhecido como “Pavashii”, que fez uma belíssima apresentação que emocionou os idosos no almoço temático Italiano oferecido pelo Supermercado Hirota e Grupo Abraço através da Abraçolândia. Filho de imigrantes japoneses, Yoshii nasceu em 1936 e descobriu o gosto pela música ainda nos tempos de escola. Aos 19 anos, participou de um programa de calouros da rádio Cultura e, nessa mesma época, foi apresentado a um maestro que o inspirou a fazer aulas de canto.

 

Lumi Honda (Diretora do Ikoi-No-Sono), Satoshi Yoshii e Izumo Honda (Diretor do Ikoi-No-Sono) (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Sunao sato (presidente do Ikoi-No-Sono) e Tenor Satoshi Yoshii (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Em entrevista Satoshi Yoshii, hoje aos 82 anos de idade em plena vitalidade e com uma voz de dar inveja a qualquer um, destaca a importância de tanta vitalidade é fazer aquilo que realmente gosta e faz com amor. “Sempre gostei de cantar desde pequeno, já cantava música italiana e gostava de ópera”, recorda. 

 

Apresentação do Tenor Satoshi Yoshii no Ikoi-No-Sono (Foto: Silvio Sano)

 

Com um cenário alegre em verde, branco e vermelho o Salão Social da entidade estava lotado ao som da voz do tenor Satoshi Yoshii (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Pote feitos pelos idosos decoram a mesa na Festa Italiana (Foto: Luci Judice Yizima)

 

“Meu pai exigiu que eu estudasse contabilidade para ter uma profissão, até trabalhei em escritório, porém nunca deixei morrer a música dentro de mim”, declara Yoshii. Segundo ele o pai era rigoroso com a educação e postura dos filhos, não queria filho brincando de artista.

 

Massas, Molhos e almodegas são doados pelo Hirota e Projeto Abraço ao Ikoi-No-Sono (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Funcionários entram no clima italiano (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Em 1959, o cantor foi aprovado em um concurso para integrar o coral do Theatro Municipal de São Paulo, onde trabalhou durante 40 anos. Entre uma apresentação e outra, todos o apelidaram de  Pavaroshi, uma mistura de seu nome com o tenor italiano Luciano Pavarotti. 

Luci Júdice Yizima

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
(11) 99738-7200

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Prezada Luci!! Muito obrigado pela cobertura do almoço italiano com a presença do tenor lírico Satoshi Yoshii, o nosso “Pavaroshi!! e de todas as demais matérias do Ikoi no Sono. Agradecemos pelo carinho e consideração dedicados ao Ikoi no Sono.

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

MASSAGEM ASIÁTICA

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

KARATÊ

Arena Radical

%d blogueiros gostam disto: