Esportes

5ª Edição da Copa Floripa invade os campos paulistas para amistoso entre Brasil e Japão

Mais de mil crianças e adolescentes entre 9 a 17 anos de idade participaram da 5ª edição da Copa Floripa, realizada pela Amaze Sports uma empresa de intercâmbio esportivo. O Japão está entre os 30 times participantes e fez um amistoso com time brasileiro em Taubaté, no Esporte Clube São Paulo.

 

Atletas japoneses enfrentam calor e sol forte em Taubaté. Foto: Luci Judice Yizima

 

De acordo com o coordenador de marketing da empresa, Rafael Jorge, a Copa Floripa tem como objetivo de promover o intercâmbio de esporte. “Participam da Copa Escolas Particulares, Clubes Sociais e Agremiações nacionais e internacionais”, diz. Segundo Jorge,  esse ano a participação de 30 times internacionais incluindo o Japão fez a alegria da garotada. “Todos os atletas estão de olho no Campeonato Gothia Cup em Gotemburgo na Suécia, uma oportunidade incrível para os atletas, pois tem times do mundo inteiro”, destaca Jorge.

 

Atletas japoneses fazem amistoso com time brasileiro. Foto: Luci Judice Yizima

 

Para o técnico japonês que acompanha o time Moderation Inc de Kumamoto do Japão, Yukihiko Yoshino explica a importância da Copa Floripa. “Há 30 anos eu faço o intercâmbio esportivo no futebol, ajudei técnico como Telê Santana”, diz. “A Copa Floripa fomenta o esporte, desenvolve a educação dos jovens através da prática esportiva, quem sair vencedor do campeonato participa do Campeonato do Gothia Cup em Gotemburgo na Suécia”, contabiliza Yoshino.

 

“O futebol é o jogo coletivo mais praticado em todo o mundo. No Japão não é diferente, só perde para o Beisebol, diz Técnico japonês. Foto: Luci Judice Yizima

 

“O futebol é o jogo coletivo mais praticado em todo o mundo. No Japão não é diferente, só perde para o Beisebol. Mas a introdução do futebol no país após Telê Santana, Zico mudou muito. Eu criei um jogo Sub 18 aspirante do São Paulo com a participação do Cafu em Kumamoto com crianças de 9 a 15 anos de idade de várias províncias. Quando o Japão estava em boa situação a participação dos times eram completas, devido à crise o país caiu um pouco”, conclui o técnico Yukihiko.

 

Japoneses pode não ter ginga, mas tem raça. Foto: Luci Judice Yizima

 

Ishii Ryoma, atleta do Moderation Inc, tem 15 anos de idade, vem a primeira ao Brasil para participar da Copa Floripa com muitas expectativas. “Era um grande sonho conhecer o Brasil, considerado o país de grandes jogadores de futebol como Zico, Pelé, Ronaldinho, Ronaldo Gaúcho, Kaká entre outros”, confessa. “Para a Copa Floripa acredito que tive um grande desempenho, estou conhecendo um pouco da cultura brasileira e o jeitinho especial brasileiro. O futebol você tem que criar seu estilo com resultados positivos”, finaliza o atleta.

 

Ishii Ryoma, atleta do Moderation Inc, tem 15 anos de idade, vem a primeira ao Brasil para participar da Copa Floripa. Foto: Luci Judice Yizima

 

O presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Taubaté, Oscar Tetsuo Urushibata foi prestigiar os atletas japoneses no Esporte Clube São Paulo, em Taubaté. Elogiou os atletas japoneses, mesmo o futebol não sendo um esporte de raiz do Japão, os atletas com muita raça e força fizeram bonito contra o Brasil.

 

Presidente da ACENBT, Oscar Tetsuo Urushibata recebe carinho da time Moderation. Foto: Luci Judice Yizima

 

 

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

 

 

Sobre a Amaze Sports –

A Amaze Sports tem como objetivo principal promover o intercâmbio internacional com base em atividades esportivas dentro das mais variadas opções e destinos: clínicas, torneios, esportes com cursos de idiomas ou high school, bolsas esportivas em universidades e outras. Uma ampla gama de produtos e programas que serão oferecidos aos nossos clientes. Além disso promovemos, também, opções para que estudantes e jovens estrangeiros façam programas esportivos em nosso país. A cooperação com escolas, universidades, clubes sociais e esportivos, escolinhas esportivas e outras organizações focadas no esporte como forma de desenvolvimento dos jovens será a base de nosso trabalho. Uniremos assim a experiência e presença nacional da CI ao conhecimento de parceiros para oferecer aos jovens viagens com qualidade e segurança.

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

MASSAGEM ASIÁTICA

United Airlines – ANA – Ganhe Milhas

Tradutor Juramentado

Assessoria Contábil

%d blogueiros gostam disto: